Cultura: DESTAQUES DA SEMANA25 A 29 DE SETEMBRO

 

https://tvcultura.com.br/upload/redactor/20190920163829_quarta.png

https://tvcultura.com.br/upload/redactor/20190920164047_estreia.png

As aventuras do Richard no Paraná – Estreia

Na quarta-feira (25/9), a TV Cultura estreia As Aventuras do Richard no Paraná. No programa, Richard Rasmussen, biólogo, aventureiro e apresentador da vida selvagem, sai em busca dos destinos turísticos mais interessantes do Paraná, sempre com destaque para as belezas naturais do estado e mantendo seu estilo irreverente e espontâneo. Vai ao ar às 19h45, na emissora e no aplicativo Cultura Digital.

https://tvcultura.com.br/upload/redactor/20190920163836_quinta.png

https://tvcultura.com.br/upload/redactor/20190920175109_estreia.png

Crisálida – Primeiro Episódio

Nesta quinta-feira (26/9), Dia Nacional do Surdo, a TV Cultura estreia a primeira série brasileira de ficção bilíngue, em Libras e português, Crisálida. Dividida em quatro episódios, a produção apresenta histórias de jovens surdos que enfrentam os desafios de uma sociedade desenhada apenas para ouvintes. Ao retratar situações familiares, sociais e psicológicas vividas por surdos, a produção cruza narrativas e personagens evidenciando como o contato com a língua de sinais é o agente transformador dos envolvidos num universo visual. Vai ao ar às quintas-feiras, a partir das 19h15, na emissora e no aplicativo Cultura Digital.

https://tvcultura.com.br/upload/redactor/20190920163844_sexta.png

Papo de Mãe – Camila Fremder

Na sexta-feira (27/9), o Papo de Mãe recebe a escritora e roteirista Camila Fremder. Autora de livros como Adulta Sim, Madura Nem Sempre Como Ter Uma Vida Normal Sendo Louca, Camila teve seu primeiro filho, Arthur, aos 37 anos. No programa, ela fala sobre as dificuldades que enfrenta na maternidade e sobre como encontrou leveza em uma rotina muitas vezes estressante. Com apresentação de Mariana Kotscho e Roberta Manreza, a atração vai ao ar às 18h45, na TV Cultura e no aplicativo Cultura Digital.

 

Persona em Foco – Mazzaroppi In Memoriam

Ainda na sexta-feira (27/9), o Persona em Foco exibe um especial In Memoriam em homenagem a um dos maiores atores e cineastas da história do país: Amácio Mazzaropi. Descendente de italianos e portugueses, aos 16 anos, ele fugiu de casa para ser assistente do faquir Ferri e, em 1940, montou o Circo Teatro Mazzaropi e Companhia Teatro de Emergência. Apresentado por Atílio Bari, o programa vai ao ar às 22h45, na TV Cultura e no aplicativo Cultura Digital.

https://tvcultura.com.br/upload/redactor/20190920163850_s-bado.png

Cultura Livre – Maria Gadú

No sábado (28/9), o Cultura Livre recebe a cantora Maria Gadú. No programa, a cantora fala sobre seus vinte anos de carreira, como foi tocar durante um tempo no Cinemathèque, no Rio de Janeiro, e receber espectadores ilustres como Caetano Veloso, João Donato e Milton Nascimento. Além disso, ela também apresenta sucessos do seu repertório, como as músicas Shimbalaiê Dona Cila. A edição contará ainda com a participação do cineasta Fernando Meirelles no quadro Minha Primeira Vez. Vai ao ar às 18h15, com reprise às terças-feiras, às 23h45.

 

https://tvcultura.com.br/upload/redactor/20190920175120_estreia.png

Cultura Mundo – A Arte da Rússia

No sábado (28/9), a faixa Cultura Mundo estreia a série A Arte da Rússia. Produzida pela BBC, a atração explora os mistérios e a magnificência da arte russa. Em seu primeiro episódio, o apresentador Andrew Graham-Dixon apresenta desde as raízes, em Bizâncio, com o primeiro grande ícone nacional – Nossa Senhora de Vladimir –, até as obras-primas do mais famoso pintor do país: Andrei Rublev. Atravessando a paisagem épica da Rússia, Andrew visita o monastério fundado por Ivan, o Terrível, onde suas formas favoritas de tortura encontraram inspiração na arte religiosa. Vai ao ar às 22h, na TV Cultura.

 

Clássicos – Noite Russa

A faixa Clássicos exibe no sábado (28/9) uma parceria de sucesso entre a OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) e a SPCD (São Paulo Companhia de Dança): o espetáculo Noite Russa. Sob a regência do maestro Roberto Tibiriçá, a apresentação é composta pelo duo do balé Pássaro de Fogo, de Igor Stravinky; o pas de deux (passe de dois) da cena do balcão de Romeu e Julieta, de Sergei Prokofiev; e, encerrando o concerto, o balé Pulcinella, também de Stravinky. Vai ao ar às 23h, na TV Cultura e no aplicativo Cultura Digital.

https://tvcultura.com.br/upload/redactor/20190920163858_domingo.png

Sr. Brasil – Marcel Powell e Wilson Dias

Neste domingo (29/9), o Sr. Brasil recebe os violonistas Marcel Powell e Wilson Dias. Louis Marcel Baden Powell de Aquino é um violonista brasileiro nascido na França, filho de Baden Powell e irmão do pianista Philippe Baden Powell. Wilson é um cantor, compositor e violeiro mineiro que conta com influências e experiências oriundas do folclore e da seresta mineira em suas composições. No programa, Powell interpreta as músicas Dia Branco (Geraldo Azevedo/Renato Rocha), Sempre Alegre (Marcel Powell) e Estácio Holly Estácio (Luiz Melodia), enquanto Wilson Dias toca Prosa Mineira (Miltinho Edilberto/Lima Junior) e Punhadim (Domínio Público – Adaptação Wilson Dias). A atração vai ao ar a partir das 9h, na TV Cultura e no aplicativo Cultura Digital.

 

Café Filosófico – Marketing Existencial

Café Filosófico apresenta, neste domingo (29/9), uma palestra comandada pelo filósofo Luiz Felipe Pondé. A edição aborda como o marketing identifica os objetos de consumo da sociedade e como tais objetos ganham cada vez mais significados além da sua utilidade e do seu valor financeiro. Além disso, a edição também explora como o consumo acaba por satisfazer não apenas o status, mas também a alma dos indivíduos. A atração vai ao ar às 21h, na TV Cultura, no canal do YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado