History Entrevista conversa com ufólogos sobre ocorrências alienígenas no Brasil e no mundo

Os especialistas Ademar J. Gevaerd e Rafael Amorim falam também sobre a influência extraterrestre em eventos históricos

Estreia: 26/6, às 20h, em Youtube.com/CanalHistory

Os alienígenas tiveram influência em acontecimentos históricos? Eles podem estar presentes hoje no planeta Terra? Os governos ainda escondem informações importantes sobre avistamentos e contatos com vida extraterrestre? Essas e outras questões serão respondidas na websérie History Entrevista, no episódio sobre Aliens. Para debater o assunto, foram convidados os especialistas Ademar J. Gevaerd, editor da revista UFO e um dos principais ufólogos do Brasil, e Rafael Amorim, ufólogo especializado em pesquisas de campo.

Em conversa com o historiador e jornalista Thiago Gomide, os entrevistados comentam sobre a influência extraterrestre em eventos históricos, como a Segunda Guerra Mundial, e pandemias. Segundo os pesquisadores, a partir de 1947 o número de avistamentos de óvnis começou a aumentar. No mesmo ano, houve a famosa queda de um óvni na cidade de Roswell, nos Estados Unidos "Em muitas das imagens de testes de armas nucleares dessa época, há o registro de óvnis", diz Rafael Amorim.

Porém, os destaques da entrevista são os fatos que marcaram a história da ufologia no Brasil, entre eles, a Operação Prato, no Pará, realizada pela Força Aérea Brasileira para investigar fenômenos (1977), os agroglifos em Santa Catarina, e um avistamento coletivo no estádio de futebol Morenão, em Campo Grande (1982). Segundo Gevaerd, o Brasil é um dos poucos países do mundo que reconhece a existência de óvnis. "Hoje temos mais de vinte mil páginas sobre avistamentos e relatos de unidades da aeronáutica, enviados ao Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (COMDABRA). Os alienígenas estão entre nós, e observam todas as grandes ações humanas", completa.

O conteúdo sobre alienígenas e mistérios é um dos maiores sucessos do History e registra, mensalmente, mais de 15 milhões de videoviews e aproximadamente um milhão de interações nas redes sociais.

History Entrevista – A websérie History Entrevista traz um olhar histórico e fatos não muito conhecidos sobre as consequências desta e de outras pandemias para a humanidade. Desde sua estreia, no final de maio, a produção já ultrapassou um milhão de videoviews. 

Assista aos episódios com Marcelo Tas (fake news), Dráuzio Varella (saúde), Cláudia Costin (educação) Luiza Helena Trajano (trabalho), Raí de Oliveira (esportes), Alex Atala (alimentação), Pedro Malan (economia), Eduardo Bueno (teorias da conspiração), Eliana Silva e a rapper Karol Conka (periferia) e Miguel Nicolelis (ciência). Todos estão disponíveis no canal do YouTube e no Facebook do History, por tempo indeterminado, e também no hotsite do History. As estreias são às quartas e sextas-feiras, às 20h. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado