Em 6 meses, CNN reúne o público mais jovem entre os canais de notícias e consolida a segunda colocação

 

Canal possui o público mais qualificado e jovem do segmento no Pay TV: mais de 50% está na faixa entre 18 e 59 anos; principal concorrente conta com perfil contrário: 52% da audiência tem mais de 60 anos

 

 

São Paulo, 15 de setembro de 2020 – A CNN Brasil completa hoje seis meses no ar. Neste curto período, já conquistou o segundo lugar entre os canais de jornalismo no Pay TV - posicionamento de destaque em tão pouco tempo no concorrido mercado brasileiro. Além disso, estabeleceu dois diferenciais: reúne o público mais jovem e com maior percentual de AB do segmento.

 

PERFIL DE PÚBLICO

 

A CNN Brasil é canal que tem o perfil de público mais jovem entre os canais de notícia. De março a setembro deste ano, no Mercado Nacional, possui 58% de seu público entre 18 e 59 anos; e 39% na faixa de mais de 60 anos. Seu principal concorrente, por exemplo, tem perfil inverso: a maioria de seu público (52%) está na faixa de mais de 60 anos.

 

CLASSE ECONÔMICA

 

No ranking da classe econômica, a CNN Brasil conseguiu uma qualificação marcante: é o canal de jornalismo com o maior percentual de público AB do país, com 79% de seu público neste segmento, e o segundo no ranking geral do Pay TV.

 

AUDIÊNCIA

 

Desde a estreia, em 15 de março deste ano, segundo dados consolidados do Kantar Ibope, a CNN sustenta a média de 0,3 ponto de audiência no Painel Nacional de Televisão (PNT), na faixa das 07h às 24h. Para efeito de comparação, o índice já representa um terço do seu principal concorrente, com 24 anos no mercado, que no mesmo período cravou 0,9 de média. Os demais canais de jornalismo ficaram com 0,1 ponto.

 

ESTREIA

 

Com meio ano de operação no Brasil, a CNN agora está prestes a estrear em um novo veículo: a partir de outubro, a emissora produzirá jornalismo em rádio em uma parceria com a Rede Transamérica. Todo o elenco da emissora participará do projeto "CNN Rádio". No total, a programação da CNN no rádio chegará a 196 cidades brasileiras, com população potencial de mais de 56 milhões de pessoas.

 

A CNN Brasil também estuda outras oportunidades de crescimento no mercado, seja com a aquisição de novos produtos, seja inovando a distribuição de seu noticiário na internet e nas novas plataformas de streaming.

 

Fonte: Kantar Ibope

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado