Desenho animado brasileiro "Tuca, o Mestre Cuca", produzido pela Belli Studio, estreia na TV Rá Tim Bum em 12 de dezembro


Primeira temporada da série chega à TV fechada com 26 episódios

Dezembro começa com novidades para as crianças: no próximo dia 12, às 13h25, estreia na TV Rá Tim Bum (canal fechado da Fundação Padre Anchieta | TV Cultura), a primeira temporada completa da animação " Tuca, O Mestre Cuca", que mistura em uma só panela: animação, gastronomia, muitas confusões e importantes mensagens sobre as relações humanas, de forma positiva e divertida. O desenho é uma produção original da catarinense Belli Studio (de Boris e Rufus ), e é voltado especialmente para crianças da primeira infância que estão conhecendo o mundo ao seu redor.

"Temos o prazer de anunciar que Tuca será exibido no Brasil pela TV Rá Tim Bum, uma emissora reconhecida por levar às crianças conteúdos nacionais de qualidade. Estamos muito empolgados com essa estreia, pois é mais um conteúdo nacional pensado para nossas crianças que traz mensagens sobre amor, carinho, amizade e família, e introduz os pequenos no maravilhoso mundo da cozinha. A série não aborda receitas ou modos de preparo, mas alimenta a empatia e mostra que o mundo é muito gostoso e possui diversos sabores", comemora Aline Belli, produtora executiva da série e diretora da Belli Studio.

A cozinha, o lugar mais legal da casa, é o ponto de encontro da família de Tuca, um menino de 9 anos apaixonado por culinária que mora com seus pais, sua irmã travessa, Pri, e Caju, um cachorrinho muito carinhoso. Este amor pela culinária é representado em sua forma máxima pela Vó Maga, cozinheira aposentada que viaja pelo mundo e mostra, nas cartas que envia aos netos, como ele é enorme e cheio de cores e sabores em sinestesias que encantam. E entre uma cartinha e outra, Tuca e sua turma aprontam muitas confusões mas sempre aprendem lições de empatia que ampliam a percepção das crianças sobre o mundo.

"Acompanhei de perto o processo de construção e transformação de 'Tuca, O Mestre Cuca', que tem a comida e a cozinha apenas como um ponto de partida para mostrar a importância do relacionamento familiar e dos afetos. Desenvolver essa aventura das crianças foi um desafio criado em um clima de muita perseverança, trabalho contínuo e muita coragem. Agora, a série aconteceu e vai conquistar a audiência!", celebra Beth Carmona, consultora da série pela Singular Mídia e Conteúdo.

Eneas Carlos Pereira, Diretor de Programação da Fundação Padre Anchieta, diz que está muito feliz com mais essa parceria com a Produtora Belli Studio. "Após o sucesso de 'Boris e Rufus' na TV Cultura, no próximo dia 12 estreia 'Tuca, O Mestre Cuca' na TV Rá Tim Bum, comemorando o aniversário de 17 anos do canal. A animação tem ótima qualidade de produção, como é padrão da produtora, além de excelente conteúdo que traz uma visão positiva e divertida das relações humanas para as crianças em idade pré-escolar. Esperamos que as aventuras do Tuca e sua turma tragam muita diversão para nossos pequenos telespectadores", diz.

Fundada em 2004, a TV Rá Tim Bum tem sua programação dedicada ao público infantil e sua programação é composta integralmente por produções infantis e educativas nacionais. O canal está disponível nos canais 109 ou 609 (HD) da Claro e canal 553 da Vivo. A grade da TV Rá Tim Bum, incluindo os horários alternativos de exibição de "Tuca" durante a semana, está disponível aqui .

Enquanto o dia da estreia não chega, pais, mães e responsáveis podem reunir as crianças e assistir a uma série de entrevistas que contam os bastidores da animação nas lives Sala de Roteiro e Criação e Bastidores , com a participação de roteiristas, diretores e produtores da série e a outra live chamada Voz Original & Animação , que traz a atriz e dubladora Mabel Cezar, diretora de voz de Tuca, que conta curiosidades sobre a escolha das vozes originais e o processo de gravação.

Para dar um gostinho do que vem por aí, os dois primeiros episódios estão disponíveis no YouTube . Acompanhe as novidades de "Tuca, O Mestre Cuca" nas demais redes sociais no Instagram Facebook Twitter TikTok .

Link com imagem disponível aqui

Sobre Tuca, O Mestre Cuca
A série da Belli Studio conta a história de um menino apaixonado por culinária, que vive as confusões - e refeições! - de conviver com a irmã bagunceira, com os pais e amigos. A animação Tuca, O Mestre Cuca traz uma visão positiva das relações humanas. Através do amor de Tuca pela culinária, das inúmeras traquinagens de Pri e das relações entre os irmãos, os pais e os amigos, a série tem a intenção de alimentar a empatia e a descoberta das pessoas em histórias que resultam em uma percepção mais ampla sobre o mundo.

Ficha Técnica de "Tuca, O Mestre Cuca"
Criação: Waleska Ruschel
Direção: Rubens Belli, Felipe Tadeu Gondim e Rafael Pasold
Produção Executiva: Aline Muxfeldt S. Belli e Rubens Belli
Equipe de Roteiro: Filipe Cargnin, Henrique Breia Szolnoky, Paula Szutan e Waleska Ruschel
Consultoria de Conteúdo: Singular Mídia e Conteúdo
Design dos Personagens: Joana Melchiors
Direção Musical: Ruben Feffer
Criação e Produção de Trilha Sonora: Zé Ruivo e Eric Budney
Letra e Música Trilha Tema: Gustavo Kurlat e Ruben Feffer
Intérprete Trilha Tema: Pier Marchi
Direção de Voz: Mabel Cezar e Melissa Garcia
Direção de Casting: Melissa Garcia
Vozes: Luiza Porto, como Pri; Marina Santana, como Jonas; Robson Kumode, como Tuca e Caju; Tania Gaidarji, como Vó Maga; Tarsila Amorim, como Olívia e Mãe; Wagner Torres, como Pai.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado