GNT estreia documentário inédito "Elza Infinita" nesta quarta, dia 08





Com origem no "Musical Elza", filme acompanha a trajetória artística e pessoal de Elza Soares

Crédito: Daniel Barboza

Nesta quarta, dia 08, às 23h30, vai ao ar no GNT o documentário inédito "Elza Infinita", que mostra a trajetória artística, política e espiritual de Elza Soares. Inspirado nos ecos feministas da voz da artista carioca, o filme faz um recorte musical da vida da compositora e empresária, eleita pela rádio BBC de Londres como "a voz do milênio". O projeto, uma coprodução da Sarau Agência com o GNT, conta com uma entrevista exclusiva com a cantora, e se origina no "Musical Elza", também produzido pela Sarau.

"Ao longo da sua carreira, Elza ampliou e fortaleceu diversas vozes de mulheres negras, que foram, por séculos, silenciadas. A estreia de 'Elza Infinita' no GNT abre e potencializa um espaço de união dessas vozes em um coro para homenagear a vida dela", comenta Suely Weller, gerente de conteúdo do GNT e VIVA.

As atrizes e cantoras do "Musical Elza" Larissa Luz, Késia Estácio, Khrystal, Janamô, Lais Lacôrte, Verônica Bonfim e Júlia Tizumba participam do documentário em uma grande homenagem à Elza, interpretando seus sucessos e contribuindo com depoimentos sobre a trajetória da artista e suas vivências. Com direção de Natara Ney e Erika Cândido e roteiro de Dione Carlos, o filme apresenta também outras vozes femininas, como a de MC Carol, que ampliam a história de Elza e a sua voz política, além de trazer depoimentos de arquivo, imagens documentais e números musicais exclusivos, como o de Caio Prado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado