Globo destaca variedade de seu catálogo de podcasts em campanha que celebra a evolução da presença do áudio no Brasil em 2021

GLOBOPLAY

Ação ressalta o portfólio diversificado de áudio do Globoplay com mais de 100 títulos, incluindo originais

'Podcast: temos um para você!' é o mote da campanha que a Globo lança nesta segunda-feira (06) com distribuição na TV e em todo o universo digital. A ação celebra a evolução da presença dos produtos de áudio neste ano no Globoplay, que conta com mais de 150 títulos do universo Globo no catálogo e, só este ano, viu mais de 30 novos títulos serem incorporados a ele.
 
Leve e bem-humorada, a campanha tem dois vídeos ancorados pelo ator Paulo Vieira recebendo alguns dos podcasters que integram o catálogo do Globoplay para mostrar a diversidade de temas e amplitude dos assuntos pautados. As renomadas Cris Bartis e Ju Wallauer, apresentadoras do Mamilos, são bons exemplos de inspiração do mercado de podcasts brasileiro, sendo duas das maiores referências do segmento. 
 
Se juntam a elas na campanha, a drag queen Lorelay Fox, influencer que apresenta o sucesso "Para Tudo"; Tukumã Pataxó, apresentador do Papo de Parente, podcast indígena Original Globoplay; assim como PH Santos, um dos três apresentadores do Cena Aberta, um original gshow que está nas paradas das principais plataformas de streaming com seu conteúdo focado em cinema, séries e na cultura pop de maneira mais ampla. 
 
"Acreditamos que estamos não só acompanhando esse movimento de expansão, mas também ajudando a construir esse mercado no país, a partir do investimento contínuo em experiências inéditas e com alto potencial de engajamento", avalia Guilherme Figueiredo, head de áudio da Globo.
 
A Globo encerra 2021 com o marco de reunir mais de 150 podcasts no catálogo do Globoplay, todos eles com acesso gratuito, incluindo o portfólio do g1, ge e gshow, tais como os recordistas de audiência 'O Assunto', G1 Ouviu e Resumão Diário. Ao longo do período também foram lançados originais que são sucesso entre diferentes gerações, como 'A República das Milícias', À Mão Armada, 'Pega Essa Ref' e 'Conversas Paralelas', posicionados lado a lado de clássicos que já carregavam milhares de ouvintes e passaram a integrar a plataforma. Entre os destaques, grandes sucessos como 'Mamilos', 'Modus Operandi', 'Projeto Humanos', 'Donos da Razão', 'Para Tudo' e 'Braincast'.  Opções que contemplam diferentes territórios, como cultura pop, jornalismo, true crime, esportes, empreendedorismo, aviação, mundo pet e comportamento feminino. "O papo é: se é podcast, tem no Globoplay", ressalta Paulo Vieira no vídeo da campanha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado