MUBI anuncia parceria inédita com o Festival do Rio


Além do especial de Wong Kar Wai em 4k, outros títulos da MUBI exibidos no festival são: TitaneA ChiaraMemoria e Cow

Plataforma também realiza sessão especial em comemoração aos 45 anos de Dona Flor e Seus Dois Maridos


Amores Expressos (Chungking Express)


9 de dezembro de 2021 - 
Distribuidora e serviço global de streaming com curadoria, a MUBI tem a honra de ser uma das parceiras oficiais do 23º  Festival do Rio, que será realizado de 9 a 19 de dezembro, em versão exclusivamente presencial. Entre as ações previstas, estão a mostra dedicada ao cineasta Wong Kar Wai, uma sessão de gala em comemoração aos 45 anos de Dona Flor e Seus Dois Maridos e a exibição de títulos que se destacaram em Cannes, como TitaneMemoriaA Chiara e Cow.

A programação especial In the Mood For Wong Kar Wai será uma grande oportunidade para assistir na tela grande a versões restauradas em 4k de cinco filmes aclamados do diretor de Hong Kong: Amores Expressos (Chungking Express), Anjos Caídos (Fallen Angels), Felizes Juntos (Happy Together), Amor à Flor da Pele (In The Mood of Love) 2046: Os Segredos do Amor (2046).

Outros quatro títulos da MUBI em destaque no Festival do Rio são o vencedor da Palma de Ouro em Cannes, Titane (Julia Ducournau), e os celebrados Memoria (Apichatpong Weerasethakul), A Chiara (Jonas Carpignano) e Cow (Andrea Arnold).

Dona Flor, 45 – Em comemoração aos 45 anos da emblemática produção Dona Flor e Seus Dois Maridos, a MUBI promove no dia 15 uma sessão de gala, no Cinépolis Lagoon. Além da exibição do clássico, haverá um bate-papo com a presença do diretor, Bruno Barreto.

"É uma alegria imensa levar títulos incríveis à tela grande para o público do Festival do Rio, um dos eventos mais tradicionais e importantes do setor no país, além de celebrarmos juntos os 45 anos de uma obra tão icônica como Dona Flor e Seus Dois Maridos. Estamos comemorando muito essa parceria", diz  Nathalia Montecristo, gerente de Marketing da MUBI.

"A presença da MUBI permitiu celebrar um dos principais realizadores do cinema contemporâneo, com seu universo romântico e hipnotizante, o cineasta Wong Kar Wai. A parceria também engrandece a programação do Festival com títulos como Titane, Memoria e Cow, que se destacaram em festivais internacionais neste ano", afirma Ilda Santiago, diretora de Programação do Festival do Rio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado