Telecine apresenta Benedetta, de Paul Verhoeven, durante Festival do Rio



O Festival do Rio está de volta ao formato presencial após sua versão online realizada em julho deste ano em parceria com o Telecine. A 23ª edição do evento será realizada entre 9 e 19 de dezembro, em cinco cinemas, com mais de noventa longa-metragens na programação, entre eles Benedetta de Paul Verhoeven, na Sessão Telecine, durante a mostra Panorama Especial. Durante o Festival do Rio, será exibido no dia 11 de dezembro, no Reserva Cultural, às 18h45, no dia 14 de dezembro, no Estação NET Botafogo, às 21h45, e no dia 18 de dezembro, no Estação NET Gávea, às 16h.

Benedetta conta a história real da freira Benedetta Carlini que foi julgada e condenada pela Igreja Católica por viver um caso de amor com outra freira em um convento, no século XVII, um caso que é considerado um dos primeiros relatos de relação entre duas mulheres na Europa Moderna. A atriz belga Virginie Efira interpreta a freira italiana que vive desde a infância em um convento na Toscana e ficou conhecida por suas visões premonitórias e pelo envolvimento com a ajudante Bartolomea, interpretada por Daphne Patakia. A produção concorreu à Palma de Ouro e ao Queer Palm, no Festival de Cannes de 2021.

Cinelist Festival do Rio

Quem quiser sentir um gostinho do Festival do Rio, que é considerado um dos mais tradicionais e prestigiados festivais de cinema da América Latina, sem sair de casa pode assistir aos filmes que participaram de outras edições do evento na cinelist Festival do Rio no streaming do Telecine. Entre os filmes mais aclamados da versão online deste ano e que estão disponíveis no catálogo estão Quo Vadis, Aida?Noite de ReisDruk - Mais Uma Rodada, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2021, e O Mauritano .

Bela Vingança, que também esteve na seleção do Festival do Rio online, chega ao Telecine no dia 18 de dezembro, às 22h, na Sessão Superestreia do Telecine Premium, mesmo dia em que fica disponível no catálogo do streaming. No filme, que ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original este ano, Cassie (Carey Mulligan) trabalha como atendente de um café e toda noite finge estar bêbada nos bares para se vingar de homens mal-intencionados que se aproximam com a desculpa de ajudá-la.

Para assistir a esses filmes, baixe o aplicativo ou entre em Telecine. A plataforma do clube de cinema reúne mais de dois mil títulos em seu catálogo, além de muito conteúdo extra.

Serviço:

Benedetta - Sessão Telecine no Festival do Rio

11/12 - Reserva Cultural - 18h45

14/12 - Estação NET Botafogo 1 - 21h45

18/12 - Estação NET Gávea - 16h00

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado