Film&Arts mostra apresentações e bastidores de balés tradicionais do mundo em “Ciclo de Dança”


Apresentações serão exibidas aos domingos de janeiro

 

 

São Paulo, 15 de janeiro de 2024 – O Film&Arts, canal especializado em conteúdos voltados para as artes, homenageia o balé clássico aos domingos de janeiro. O "Ciclo de Dança", com apresentações do Balé do Capitólio e do Balé Nacional da República Tcheca e um documentário sobre a Ópera de Paris, será transmitido nos próximos dias 21 e 28, com reexibições durante a semana.

 

No dia 21 de janeiro, às 18h30, o Balé Nacional da República Tcheca apresenta "Kafka: O Julgamento". Baseada livremente na obra homônima do escritor alemão, o drama reencena a história de Josef K., que acorda no seu 30º aniversário e encontra três policiais que querem prendê-lo por motivos que ele não entende. A obra tem coreografia de Mauro Bigonzetti e será reprisada no dia 22 de janeiro, às 02h40 e às 11h30.

 

Já no dia 28, às 18h10, o Film&Arts exibe o documentário "A Ópera de Paris", de Jean-Stéphane Bron. Durante um ano, Bron registrou a rotina dos diretores de dança e música e dos artistas, que encaram dificuldades de produção, rotinas de treino de alto nível e o desafio de aumentar a rentabilidade dos espetáculos para manter uma das instituições artísticas mais aclamadas do mundo. O Film&Arts reapresentará o documentário no dia 29 de janeiro, às 02h e às 11h15.

 

O "Ciclo de Dança" estreou no último domingo (14), com a apresentação de "Daphnis e Chloe". Encenado pelo corpo de baile do Balé do Capitólio, da França, e com participação de Nijinsky em sua versão original, em 1912, este romance pastoral é reinventado aqui pelo coreógrafo Thierry Malandain e precedido pela releitura da obra "Prélude à l'après-midi d'un Faune" (Prelúdio à Tarde de um Fauno), de Claude Debussy. A apresentação é acompanhada de orquestra dirigida por Maxime Pascal e será reprisada nesta quinta-feira, dia 18 de janeiro, às 18h20.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

Imersão internacional