NA ONDA DO VERÃO, RÁDIO TRANSAMÉRICA TRAZ DUAS BANDAS DE REGGAE COMO ATRAÇÕES DE JANEIRO NO ‘ESTÚDIO AO VIVO’

 

Os longevos Maskavo e Chimarruts são dois dos maiores nomes desse estilo musical no país

 

Maskavo e Chimarruts: duas das mais representativas bandas brasileiras de reggae

 

 

Janeiro de 2024 – No ritmo do Verão, o programa "Estúdio ao Vivo" do mês de janeiro traz dois dos maiores nomes do reggae no Brasil. As bandas Maskavo e Chimarruts se apresentam na próxima quinta-feira, dia 18, a partir das 16h. Conduzido por Román Laurito, Iara Oliveira e Renato Tortorelli, o programa tem produção do Showlivre. Além da transmissão via rádio para toda Rede Transamérica, é exibido também em tempo real pelo YouTube, no Canal Oficial da Transamérica

 

Maskavo, anteriormente conhecida como Maskavo Roots, é uma das mais expressivas bandas de reggae do país. Com Marceleza (voz), Prata (guitarra), Alexandre Santos (baixo), Felipe Passos (teclado) e Vini Gomes (bateria), o grupo foi formado em 1993, em Brasília, e mudou-se para São Paulo em 2000, com a consolidação de sua formação. 

 

Emergidos no reggae como principal fonte de inspiração e estilo de vida, a ideia da banda sempre foi transmitir paz e amor, na forma de ser da cultura brasileira, homenageando o país com todas as suas cores. Dentre seus hits, "Um Anjo do Céu" é uma das músicas brasileiras mais tocadas de todos os tempos, contando com mais de 35 milhões de visualizações em seu videoclipe. 

 

Também longeva, a banda Chimarruts tem mais de 23 anos de estrada e é outro dos principais nomes do reggae brazuca. Naquele início, em 2000, os amigos se reuniam para tocar embaixo de uma árvore no Parque Marinha do Brasil, em Porto Alegre, cidade natal do grupo. É composta por Sander Fróis (guitarra solo/vocal), Nê Kisiolar (sopro/ vocal), Rodrigo Maciel (Guitarra base), Emerson Borges (baixo), Otto Gomes (vocal), Eduardo Cunha (percussão/bateria) e Lucas Riccordi (teclados). 

 

Na trajetória de sucesso, o grupo coleciona hits como "Versos Simples", "Do Lado de Cá" e "Saber Voar".  Em 2023 lançou o single "Bom dia", um reggae pop cheio de leveza e boas vibrações, marca registrada das canções que compõem o repertório da "Chima":  "Enquanto o tempo passa o mundo gira e traz a graça pra dizer: Bom dia!".

 

 

Sobre o "Estúdio ao Vivo"

 

O "Estúdio ao Vivo" surgiu no final da década de 1980 com a apresentação de várias bandas do cenário pop e rock brasileiro que nasceram naquela época. Ganhou relevância nacional com a apresentação do "Estúdio ao Vivo" com Lisa Stansfield, em 25 de janeiro de 1990, inaugurando as transmissões via satélite da Rede Transamérica. O programa se tornou uma vitrine para bandas e artistas naquele momento com foco no áudio. 

 

Além disso, foi um importante espaço para gravação de álbuns e especiais de inúmeros artistas nacionais e internacionais como por exemplo Paul Simon, Alanis Morissette, RPM, entre muitos outros. Grandes nomes como Rita Lee, Titãs, Seal, Lulu Santos, Legião Urbana, Faith no More, Os Paralamas do Sucesso, Roxette, Charlie Brown Jr., Ricky Martin, Mamonas Assassinas, Inner Circle, Capital Inicial, John Secada, Jota Quest, Skank e Anitta, entre muitos outros. São cerca de 1 mil registros nos acervos da rádio.

 

O "Estúdio ao Vivo" está presente no dial para toda a Rede Transamérica – que conta com 15 emissoras espalhadas pelo Brasil – e por streaming, no canal oficial no Youtube Transamérica FM, com transmissão no site da emissora e nos canais digitais do Showlivre. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

Imersão internacional