‘The Masked Singer’: show de novidades nas tardes de domingo da TV Globo

TV GLOBO

Quarta temporada vem com novo elenco, cenário renovado, novas dinâmicas, personagens virtuais e jogo on-line

Famosos se apresentando em grandes musicais, num espetáculo completo e... mascarados! Ninguém sabe quem são eles, e, nesta competição, quanto mais conseguirem esconder sua real identidade, maior a chance de permanecerem na disputa até a final. Enquanto isso, jurados e público utilizam as mais diversas estratégias para tentar desmascará-los – mesmo que se apaixonem pelas fantasias no meio do caminho, e acabem escolhendo algumas para torcer. Este é o 'The Masked Singer Brasil', que chega à sua quarta temporada neste dia 21, após 'Temperatura Máxima', e promete agitar as tardes de domingo da TV Globo.
 
A nova temporada vem repleta de novidades. Elenco, fantasias, cenário, dinâmica do jogo, personagens virtuais e interatividade com o público prometem surpreender os fãs. "Podemos dizer que essa é a temporada com o maior número de novidades desde a estreia. Mas a essência não muda: o programa é feito para a família, com a natureza de seu próprio conteúdo que convida todos a participar, com muita música, humor e, claro, mistério. Esses são atributos que não faltam", declara Adriano Ricco, supervisor artístico. Marcelo Amiky, diretor geral, destaca uma das novas dinâmicas: "Teremos a possibilidade de uma reviravolta no jogo com o 'Masked Sino', o que dá mais dinamismo à disputa e entrega mais diversão para quem está tentando descobrir quem são os mascarados".
 
Novo elenco
Sob o comando de Ivete Sangalo, a atração tem novo time de jurados: José Loreto e Paulo Vieira são os detetives estreantes do grupo, que se juntam a Taís Araujo e Sabrina Sato na missão de estarem atentos a todos os detalhes para descobrir as personalidades por trás das máscaras. Kenya Sade é a nova parceira de Ivete na apresentação, liderando a investigação dos bastidores e a interação com a plateia.
 
"Este é um programa feito para todos se divertirem. Não apenas nós, jurados, mas todo o público. Então a minha expectativa principal é me divertir muito. O público pode esperar de mim muita sinceridade, estou chegando de coração aberto pra ajudar nessa investigação", comemora Paulo Vieira. "Este é um programa leve e muito feliz. Eu estava com saudade de fazer um programa, e se pudesse escolher, com certeza seria esse. Quando o convite chegou, eu pensei: 'estava escrito'", conta José Loreto.
 
Para Kenya, que vem do universo dos festivais de música, esta é a oportunidade de mostrar um novo lado profissional: "Como eu venho do jornalismo musical, agora vai ser interessante trazer a minha personalidade mais leve, com pitadas de humor, e trocar com os jurados. Vou acrescentar minha experiência em bastidores de festivais para ajudar a desvendar os mascarados com informações de trás das câmeras do programa".
 
Novo cenário
O palco onde se apresentam Ivete Sangalo e os mascarados foi transformado numa arena 360º, com a plateia posicionada em quatro espaços ao redor do centro do estúdio, como nos grandes shows. O público vibra, dança e canta mais perto da apresentadora Ivete Sangalo e dos mascarados em seus espetáculos musicais. 
 
A nova configuração conta com três opções de entrada e saída: a primeira, o tradicional túnel, que se mantém como acesso dos jurados ao palco; a segunda, um grande telão que se abre para o ingresso de Ivete e mascarados; e a terceira, uma imensa estrutura vazada no formato de máscara, por onde os mascarados saem. Elementos especiais reforçam a identidade do programa, como a exposição de fantasias que fizeram história, com destaque às vencedoras das três temporadas anteriores: Unicórnio, Dragão e Vitória-Régia.
 
"Nessa temporada, me deparei com um palco completamente diferente e ainda mais sensacional do que a gente já está habituado a ver. O 'The Masked' representa a alegria da família curtindo o momento e a união em tentar desvendar quem está naquelas fantasias. O novo cenário simboliza essa união, comigo mais pertinho da plateia", explica Ivete Sangalo.
 
Novas fantasias
Idealizado pelos figurinistas Gabriel Haddad, Leonardo Bora – carnavalescos da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio – que também assinam a direção das fantasias, o grupo de personagens está cada vez mais diverso, criativo e cheio de brasilidade, com alusão às culturas das diferentes regiões do país. São eles: A Preguiça, Bode, Chimarrão, Cuco, Etzinho, Dona Formiga, Livro, Mamãe Abacate, MC Porquinha, Pé de Alface, Sereia Iara e Trevo.
 
"Nesta temporada, as fantasias chegam com uma inovação a partir de efeitos de movimentação, como olhos que piscam, fumaça, efeitos luminotécnicos. As temáticas que levaram à criação dos personagens estão ligadas ao imaginário cultural brasileiro, e pretendem expressar regionalidade", expõe Gabriel Haddad.
 
"As fantasias estão cada vez mais lindas, eu estou completamente apaixonada por elas. Elas trazem toda a alegria que o 'The Masked' tem, e fazem a gente enxergar artistas tão potentes de um jeito diferente", comenta Sabrina Sato
 
Masked Sino
Com o Masked Sino, tudo pode mudar! Localizado ao lado dos jurados, pode ser acionado a qualquer momento, e a consequência é a anulação de uma revelação. Durante a temporada, o sino só pode ser tocado uma única vez, salvando um personagem que teria sua identidade revelada por decisão do grupo. "O The Masked Sino que pode mudar muito o jogo, e o programa é justamente isso: uma mistura inusitada que gera um resultado encantador, você fica meio hipnotizado vendo aquilo, é muito divertido. Vamos ver qual personagem me encantará a ponto de eu tocar o sino!", comenta Taís Araújo.
 
Mascarados virtuais
Um dos destaques da temporada consolida o reality como vanguarda em soluções de tecnologia para programas de entretenimento. Ao longo da competição, por quatro semanas a partir do oitavo episódio, mascarados virtuais, criados com recursos de animação e tecnologia dos Estúdios Globo, chegam com uma função chave para a dinâmica do programa, levando ainda mais emoção às disputas. Em uma ação inédita nas atrações de entretenimento da TV Globo e no formato do reality no mundo, serão feitas reproduções de personagens em 3D que espelham movimentos gravados por artistas reais, em participações únicas. Público e elenco assistirão a apresentações de fantasias animadas, que serão inseridas por efeito de computação nas imagens do cenário do programa. Os demais concorrentes mascarados, no palco, mudam de função, e poderão tentar descobrir quem são essas personalidades. Caso acertem, ganham o benefício de se serem salvos e manterem o segredo de suas identidades. E todos, ao final de cada episódio, conhecerão os nomes por trás das fantasias animadas. 
 
Masked game
Buscando envolver ainda mais o público com a dinâmica do 'The Masked Singer', o Masked Game, hospedado no site do programa dentro do Gshow, é um jogo com perguntas sobre o conteúdo de cada programa e permite que sejam feitos palpites sobre quem terá a identidade revelada. Os participantes concorrem a brindes e prêmios.
 
Na semana anterior a cada exibição, será aberta uma rodada de palpites sobre quem será o eliminado e, com o programa no ar, acontecem outras duas dinâmicas: uma relacionada ao que está acontecendo no palco e outra que é "Encontre a Maskinha", mascote que aparece em determinado momento.
 
O jogo conta ainda com um quiz semanal, com perguntas relacionadas ao universo 'The Masked Singer', contemplando todas das temporadas. Assim que o quiz for aberto, será divulgado dentro da programação da TV Globo.
 
O 'The Masked Singer Brasil' é uma coprodução TV Globo e Endemol Shine Brasil, baseado no formato sul-coreano criado pela Mun Hwa Broadcasting Corp, com supervisão artística de Adriano Ricco (TV Globo) e direção geral de Marcelo Amiky (Endemol Shine Brasil). O programa vai ao ar na TV Globo aos domingos, após o 'Temperatura Máxima', com reexibição na madrugada de segunda para terça-feira, à 00h30, no Multishow, seguida da entrevista de Kenya Sade com o eliminado da semana. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

Imersão internacional