Sabor & Arte faz maratona para celebrar Dia Mundial do Queijo neste sábado


Neste sábado (20/1), é comemorado o Dia Mundial do Queijo. Para celebrar a data, o Sabor & Arte apresenta uma maratona especial a partir das 12h, com o melhor conteúdo produzido pelo canal sobre o delicioso alimento.


Que Seja Eterno Enquanto Cure vai abrir a programação especial. Comandada pelo queijista Dudu Prado, a série traz a história e a cultura local de cada terroir queijeiro. O assinante poderá rever o episódio sobre o queijo canastra, além de acompanhar viagens do apresentador pelas cidades de São Bento do Sapucaí (SP), explorando queijos de ovelha, e de Araxá (MG), que sediou o maior evento sobre queijos da América Latina.


Em seguida, o chef Diego Brada é o anfitrião em Rolê de Chef. Ele se aventura pela cidade goiana de Pirenópolis até chegar a uma propriedade que se destaca por sua produção de queijos. Na sequência, Paula Varejão viaja ao Espírito Santo no programa De Onde Vem? para conversar com um produtor que já conquistou diversas medalhas em concursos.


Na sequência, é a vez de Renato Bueno apresentar dois episódios de Origens do Sabor que têm o queijo como protagonista. Já na atração Rota do Sabor, Josimar Melo visita um estabelecimento que se destaca pela utilização do ingrediente em deliciosos sanduíches e acompanhamentos. Em outro restaurante visitado, o que faz sucesso é o prato à base de queijo de búfala.


No Jantar O Quê?, a chef Larissa Januário aposta em combinações pra lá de saborosas, como o pão de queijo recheado com carne de panela na pressão e ovo frito. Tem também o miniarroz de cebola caramelizada e queijo nuvem atalaia.


As receitas de dar água na boca seguem na programação do canal com a exibição do Le Cordon Bleu, com a chef Juliete Soulé ensinando a fazer um delicioso cheesecake de maracujá. Outra opção de cheesecake, de morango, ganha protagonismo na grade em Chefs Digitais


Há ainda a versão com ricota e limão, preparada por Giu Giunti, apresentadora de O Melhor Prato. Ela ainda explica o passo a passo para preparar fraldinha com molho gorgonzola e o tiramisù, uma variação do pavê.


Em seguida, vai ao ar o especial sobre o Mundial do Queijo do Brasil, evento internacional realizado em São Paulo, no ano de 2022. Foram 1.200 produtos oriundos de diversos países e que concorreram em diferentes categorias da premiação. Além de melhor queijo, destaque também para as escolhas de melhor queijeiro (produtor) e melhor queijista (quem comercializa).


Outro concurso transmitido pelo Sabor & Arte foi o de Melhor Fondue do Brasil, fruto de uma parceria do canal com o Consulado Geral da Suíça, também entra na grade deste sábado. Dez candidatos, entre profissionais e amadores, participaram do evento. E uma comissão julgadora avaliou os queijistas e os chefs de cozinha que concorreram com suas melhores receitas.


Por fim, Prazeres da Europa – Queijos da França desvenda as histórias dos principais queijos europeus de origem francesa, especialmente os mais populares no Brasil. Eles são reconhecidos há séculos por sua excelência, qualidade e diversidade de terroir.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

Filha do cantor Ritchie apresenta nova temporada do programa NOIA no canal Woohoo