Verão na GloboNews: novidades agitam o canal em janeiro e fevereiro

GLOBONEWS

O quadro 'Balaio' entra no ritmo de carnaval e mostra as festas em quatro das principais capitais do país. Já o programa 'Cidades e Soluções' estreia temporada em dia e horário novos

O ano de 2024 começa em ritmo acelerado na GloboNews com uma série de novidades aos finais de semana. O 'Balaio GloboNews' começa a esquentar os tamborins em sua primeira temporada de verão a partir deste domingo, dia 21. Apresentado por Bete Pacheco, o quadro que vai ao ar dentro do 'Especial de Domingo', terá quatro episódios especiais voltados para a maior manifestação popular brasileira – o carnaval. Bete e equipe embarcam na folia para contar como são as festas no Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Recife. O 'Balaio' especial irá promover encontros entre grandes artistas da música popular brasileira, como Fafá de Belém, Antônio Nóbrega, Carlinhos Brown, Margareth Menezes e Dona Lia de Itamaracá.  
  
"Tem época melhor para se misturar que o carnaval!? É a expressão máxima da nossa cultura. Envolve o Brasil todo numa só festa. Seja no sambódromo do Rio ou de São Paulo, nas ruas do Recife ou nas ladeiras de Salvador. O 'Balaio GloboNews' vai do frevo ao maracatu, do samba enredo às marchinhas, da ciranda ao carimbó", ressalta Bete Pacheco.  
  
No primeiro episódio, Bete conversa com Fafá de Belém e integrantes da escola de samba paulista Império de Casa Verde. A cantora será a grande homenageada da agremiação no carnaval deste ano. O enredo "Fafá, a Cabocla Mística em Rituais da Floresta" exalta os laços da artista, que nasceu no Pará, com os mitos amazônicos, além de suas tradições e festejos culturais e religiosos dos povos originários e ribeirinhos. Em conversa com o enredista Tiago Freitas e o diretor de Barracão Nei Meireles, Fafá destaca a importância da valorização da ancestralidade para a preservação da Amazônia. "Para falar de Amazônia, nos ouçam, olhem nos nossos olhos. Porque agora todo mundo é especialista em Amazônia. E a Amazônia tem essa sabedoria ancestral. Como diz o Ailton Krenak (líder indígena), o futuro é ancestral", afirma Fafá.  
 
Já um dos programas mais longevos da programação – o 'Cidades e Soluções' – estreia a temporada de 2024 em dia e horários novos. A partir do dia 3 de fevereiro, o programa passa a ser exibido aos sábados, às 13h30. Além das pautas sustentáveis, o jornalista André Trigueiro e equipe vão apresentar histórias voltadas também para as questões sociais.   
   
"A mudança nos horários de exibição do 'Cidades e Soluções' em 2024 foi cirúrgica. Excelente que isso aconteça num ano eleitoral quando compartilharemos soluções inovadoras em favor da qualidade de vida das pessoas, de forma sustentável e inteligente. Num mundo que experimenta uma crise climática e ambiental sem precedentes, o 'Cidades e Soluções' faz a diferença!", destaca Trigueiro.  
  
A GloboNews também irá exibir um documentário inédito no canal. Com direção de Felipe Menezes e Gustavo Gama Rodrigues, o filme 'Linha de Frente' conta histórias de fiscais e agentes policiais que patrulham as fronteiras brasileiras colocando suas vidas em risco diariamente. O longa estreia no dia 27 de janeiro, às 23h, na faixa especial de documentários.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

Filha do cantor Ritchie apresenta nova temporada do programa NOIA no canal Woohoo