Red Bull Bragantino quer voar mais alto, diz André Rocha ao CNN Esportes S/A

 

CEO do clube é o convidado de Luiz Vítor Xavier no programa do próximo domingo, 04, às 21h15,
na CNN Brasil

 

João Vítor Xavier (à esquerda) entrevista André Rocha. Foto: Murilo Grant/CNN Brasil

 

Sob inspiração do desempenho da equipe da Red Bull na Fórmula 1, André Rocha, CEO do Red Bull Bragantino, diz que o clube tem tudo para voar mais alto ainda no futebol. Ele é o convidado do CNN Esportes S/A no próximo domingo, 04, às 21h15 na CNN Brasil.

O clube vem de uma sexta colocação no Campeonato Brasileiro do ano passado, posição que lhe garantiu vaga na temporada 2024 da Conmebol LibertadoresAlém disso, seu desempenho nos últimos anos já o coloca entre os cinco principais do futebol paulista. "Já estamos voando. Agora é só aumentar a altitude", afirma André Rocha.

"A maior inspiração que se tem é a própria história da equipe da Formula 1. O tempo que eles tiveram que aprender, da forma que eles começaram, ainda como patrocinador e depois adquirindo uma equipe própria. O tempo que eles levaram pra fazer as coisas acontecerem é uma coisa que a gente leva muito no nosso dia-a-dia", conta o executivo.

Na entrevista a João Vítor Xavier, o dirigente fala também da união da marca com o clube, que ele define como um casamento, que já dura quatro anos.

"O valor da marca Red Bull é enorme e transcende o clube. O Bragantino hoje representa o 6º ou 7º maior índice de impressões da marca no Brasil", afirma Rocha.

O executivo explica que o clube é uma empresa limitada e que não há interesse em se fazer a migração para virar uma SAF. Além disso, há interação com os demais clubes internacionais da Red Bull, como os times de Leipzig, na Alemanha; e de New York, nos Estados Unidos, quando se discutem tanto a parte administrativa como a esportiva.

 

André Rocha detalha como o clube se firmou em Bragança Paulista e que não pretende abandonar a cidade, nem seu nome. "A gente foca muito nas crianças. Eu acho que se fomenta uma torcida que começa a ver o Red Bull Bragantino já como time do coração, não é uma segunda opção. Eu quero que eles torçam para o Red Bull Bragantino, que é o time da cidade deles."

Para André Rocha, a formação de uma liga forte é a única solução para o futebol brasileiro. "Para longo prazo, a única forma pra gente voltar a ser competitivo, voltar a ter um futebol de destaque no âmbito internacional é através da Liga", acredita. Ele diz ser essa a única coisa que os executivos da Red Bull, lá da Áustria, lhe cobram: " 'Como está a discussão da Liga?' '- eles questionam.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

Filha do cantor Ritchie apresenta nova temporada do programa NOIA no canal Woohoo