Amazon MGM Studios Adquire os Direitos do Documentário Sobre Celine Dion, I Am: Celine Dion, Dirigido pela Cineasta Indicada ao Oscar Irene Taylor

O filme, que vai estrear no Prime Video, foi produzido pela Sony Music Vision, em parceria com a Sony Music Entertainment Canada, e pela Vermilion Films


SÃO PAULO — 30 de janeiro de 2024 — A Amazon MGM Studios anuncia a aquisição dos direitos mundiais do documentário sobre Celine DionI Am: Celine Dion. O filme, da cineasta indicada ao Oscar Irene Taylor, retrata um momento crucial na vida e na carreira de uma das artistas mais reconhecidas, respeitadas e bem-sucedidas da história da música pop, Celine Dion. 

O documentário foi produzido pela Sony Music Vision, em parceria com a Sony Music Entertainment Canada e a Vermilion Films e estará disponível no Prime Video em mais de 240 países e territórios. A data de lançamento será anunciada em breve.

Com uma abordagem íntima, o filme leva os espectadores a uma jornada pelo passado e pelo presente de Celine, que expõe sua batalha contra a Síndrome da Pessoa Rígida (SPR) e os esforços que a artista fez para continuar se apresentando para seus fãs. Uma visita ao seu figurino de alta costura para turnês, seus pertences pessoais e até uma passagem pelo estúdio de gravação, o documentário captura a vida privada de uma mega estrela global como nunca antes vista. Uma carta de amor emocionante, I Am: Celine Dion envolve mais de um ano de filmagens enquanto a lendária cantora percorre sua jornada para ter uma vida aberta e autêntica convivendo com a doença.

"Os últimos dois anos têm sido um grande desafio para mim, com a jornada desde a descoberta de minha doença até aprender a conviver com ela e administrá-la, mas sem deixar que ela me defina", conta Celine Dion. "À medida que comecei a retomar minha carreira artística, percebi o quanto senti falta de poder ver meus fãs.  Durante essa ausência, decidi que queria documentar parte da minha vida, para tentar aumentar a conscientização sobre essa condição pouco conhecida e ajudar outras pessoas que compartilham deste diagnóstico."

"Celine Dion é uma mega estrela global com uma carreira marcada não apenas por sua extraordinária ética de trabalho e paixão, mas por sua dedicação aos fãs", diz  Jennifer Salke, Head de Amazon MGM Studios. "Este documentário é um retrato íntimo e bruto de um momento crucial em sua vida pessoal e carreira, de superação de um diagnóstico impensável. É uma honra que sua história seja confiada a nós e mal podemos esperar para compartilhá-la com o público do Prime Video em todo o mundo."

A cineasta ganhadora do Emmy e indicada ao Oscar, Irene Taylor, lançou seu filme mais recente, Árvores e Outras Ramificações, no ano passado, pela HBO, explorando a obsessão humana pelo mundo arbóreo. Recentemente, Taylor também ganhou um prêmio Columbia-DuPont por sua trágica investigação sobre uma das instituições mais confiáveis dos Estados Unidos, os escoteiros, com Leave No Trace: A Hidden History Of The Boy Scouts (Hulu). Estreando em Sundance em 2019 e posteriormente indicado ao Mérito Excepcional em Filmagem de Não-Ficção no Primetime Emmy Awards de 2020, Sonata ao Luar: Surdez em Três Movimentos conta uma história muito pessoal de Taylor sobre seu filho portador de deficiência auditiva, seu pai também portador de deficiência auditiva e Ludwig Van Beethoven, que perdeu a audição enquanto compunha sua famosa sonata. Seus outros créditos incluem Hear and Now, que ganhou o Prêmio do Público em Sundance em 2007; Beware the Slenderman, que recebeu indicações para um Emmy e dois Critics' Choice Awards; The Final Inch, que foi indicado para um Oscar e vários Emmys; Saving Pelican 895One Last Hug: Three Days At Grief CampOpen Your Eyes; e Between Sound and Silence.

Desde que estreou no cenário musical mundial aos 13 anos de idade, Dion vendeu mais de 250 milhões de álbuns durante seus 40 anos de carreira. Ganhou cinco prêmios Grammy, dois Oscars, o Billboard Music Award Lifetime Achievement Icon Award de 2016 e o reconhecimento do World Music Awards de 2004 como a artista mulher que mais vendeu em todos os tempos e continua a quebrar recordes. Em 2021, Dion enfrentou a difícil decisão de cancelar sua tão esperada residência em Las Vegas devido aos problemas de saúde. Depois, em dezembro de 2022, a cantora revelou corajosamente sua batalha contínua contra a Síndrome da Pessoa Rígida, o que levou ao cancelamento de sua turnê Courage World Tour. Apesar dos obstáculos, ela seguiu dedicada à sua arte focada na cura. Em 2023, mostrou seu talento atuando na comédia romântica O Amor Mandou Mensagem e lançou cinco novas músicas na trilha sonora do filme.

O documentário foi produzido por Irene Taylor, Stacy Lorts e Julie Begey Seureau para a Vermilion Films e Tom Mackay para a Sony Music Vision. Dave Platel e Denis Savage atuam como produtores executivos da Les Productions Feeling, com Shane Carter, da Sony Music Entertainment Canada, e Krista Wegener, da Sony Music Vision. A venda foi negociada pela Sony Music Vision.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

Filha do cantor Ritchie apresenta nova temporada do programa NOIA no canal Woohoo