'Gato Galáctico e o Feitiço do Tempo' estreia hoje nos cinemas

Dirigido por Rodrigo Zan, filme traz o Gato Galáctico em uma história de mistério, com diversas cenas de ação e efeitos especiais

"Gato Galáctico e o Feitiço do Tempo", longa-metragem estrelado pelo youtuber Ronaldo Souza — criador de um dos maiores canais infantojuvenis do YouTube do Brasil —, estreia oficialmente hoje, 1º de fevereiro de 2024, em 205 cinemas no Brasil. Nesta primeira semana, o circuito contempla 229 salas. O filme é produzido pela DreamBox Produções e Daniel Picolo, sócio do longa, com coprodução de Ronaldo Souza Produções, direção de Rodrigo Zan e distribuição da Synapse Distribution, selo da SOFA DGTL. Assista ao trailer aqui 

No filme, que traz ainda Luiza Mezadri, Daniel Infantini, Erick Torres e Blota Filho no elenco, Roni e seus amigos se juntam para salvar uma cidade misteriosa de um perigoso vilão. A aventura é repleta de grandes cenas de ação e efeitos especiais. "Queríamos resgatar a magia dos grandes filmes das décadas de 80 e 90, como 'Os Fantasmas se Divertem' e 'Os Goonies'. Além disso, buscamos inspiração no cinema clássico de Tim Burton, que unia mistério, fantasia e um toque de medo", detalha Rodrigo Zan sobre as referências criativas do longa.

Já Ronaldo Souza conta que tem buscado criar conteúdo não só para as crianças, mas também para toda a família. "Queremos ver pais e filhos envolvidos juntos. Trabalhamos com histórias mágicas, imaginativas e nostálgicas que unem cada vez mais as famílias. A ideia é cativar as diferentes gerações de espectadores que buscam por um conteúdo de qualidade e por diversão", diz o youtuber e protagonista do filme.

Segundo Daniel Picolo, sócio-produtor do filme, a ideia sempre foi trazer histórias relevantes, não só para os pequenos, e a parceria com o Gato Galáctico foi essencial para atingir esse objetivo. "Fomos motivados pelo talento e pela coragem do Ronaldo, hoje um dos maiores nomes do entretenimento infantojuvenil no Brasil. Nós, da DreamBox Produções, percebemos que estávamos falando com a pessoa certa desde nosso primeiro encontro. Inserir o Gato Galáctico em um projeto ousado e inédito foi um desafio, mas acho que conseguimos atingi-lo com êxito", afirma ele.

Gui Cintra, que assina o roteiro ao lado de Rodrigo Moura, Sérgio Barbosa e André Brandt, fala sobre a mensagem por trás da trama: "É uma história sobre amizade e o poder das relações humanas. A produção faz uma reflexão sobre como ter consideração e cuidado com o próximo podem nos levar mais longe do que quando olhamos apenas para o nosso próprio umbigo". Ao escreverem o texto, os roteiristas também se preocuparam em atender tanto o público infantil quanto o adulto que acompanha as crianças. "Buscamos uma trama cheia de aventuras, suspense, ação e reviravoltas para prender a atenção dos espectadores", comenta Barbosa. 

Desde o dia 18 de janeiro, o longa tem sido exibido em pré-estreias antecipadas nas cidades de Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas, São Paulo e Brasília, sempre com a presença de Ronaldo Souza, o Gato Galáctico. Segundo João Worcman, VP de Aquisições e Vendas da SOFA DGTL, as férias escolares de 2024 mostram um mercado super aquecido para filmes infantis, com longa como "Patos!", "Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo" e a estreia do novo filme de Luccas Neto, "Príncipe Lu e a Lenda do Dragão". "Acreditamos que esse panorama pode ser benéfico para todos os filmes infantis, já que toda a semana das férias a criançada vai ter uma nova oferta de filmes para assistir.".

Sucesso na internet com seu canal no YouTube, Ronaldo Souza, o Gato Galáctico (@GatoGalactico), é referência e inspiração para seus mais de 22 milhões de fãs e seguidores nas redes sociais. Com 17 milhões de inscritos no YouTube, 3,6 mi no TikTok e 1,6 mi no Instagram, há 10 anos traz conteúdos que envolvem muita arte e criatividade, além de estimular a imaginação das crianças.

Atualmente é um dos maiores canais infanto-juvenis do YouTube no Brasil, com mais de 6 bilhões de visualizações.

Sinopse

Uma nova aventura cheia de mistério com o Gato Galáctico! Roni ganha um relógio mágico e vai parar num vilarejo enfeitiçado, onde as crianças estão desaparecendo. Junto com seus amigos, ele tem que enfrentar o poderoso Perpétuo e salvar Cronópolis.

Elenco principal: 

Ronaldo Souza - Roni
Erick Torres - Pepê
Luiza Mezadri - Lisa
Daniel Infantini - Perpétuo
Blota Filho - Pedro Pontual

Ficha técnica

Diretor: Rodrigo Zan
Roteiro: Gui Cintra, Rodrigo Moura, Sergio Barbosa e André Brandt
Produção: Daniel Picolo, Augusto Petito, Fabricio Gesser, Beatriz Dutra e Adolar Fisher
Direção de Fotografia: Leco Moura
Direção de arte: Josiane Silva
Figurino: Adriana Bernardes Martins 
Edição: Dimitri Lucho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

Filha do cantor Ritchie apresenta nova temporada do programa NOIA no canal Woohoo