“O Mestre da Fumaça”, longa independente vencedor da 46ª Mostra de Cinema em São Paulo, estreia em 18 de fevereiro na Netflix


 

 

"O Mestre da Fumaça", longa metragem vencedor do prêmio do público de melhor filme brasileiro na 46ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, estreia na Netflix no próximo dia 18 de fevereiro - no Brasil, América Latina - incluindo o México - e Portugal. Um feito inédito para uma ficção independente, custeada inteiramente por seus produtores e diretores, André Sigwalt Augusto Soares, sem a utilização de leis de incentivo ou editais governamentais.

O ator brasileiro Daniel Rocha (Avenida BrasilTerra e Paixão) e o ator chinês Tony Lee (Made In ChinaOs Parças) protagonizam a ação. O filme conta com trilha sonora original assinada por André Abujamra, em parceria com Eron Guarnieri.
Na história, para sobreviver à máfia chinesa e sua temida Vingança das 3 Gerações, Gabriel (Daniel Rocha) deverá aprender os segredos do Estilo da Fumaça, uma arte marcial irreverente, ensinada por um mestre para lá de chapado, vivido por Lee.

 

A ideia gerou uma mistura de gêneros inusitada. É um filme de ação, com ênfase no Kung-fu, inspirado na cinematografia de Taiwan e Hong Kong dos anos 60, encabeçada por Bruce Lee e Jackie Chan, e ao mesmo tempo é uma comédia "stoner" (na qual a cannabis é um dos personagens principais), baseada nos filmes da contracultura americana dos anos 70 a 90, como os da dupla Cheech e Chong e "Segurando as Pontas" (Pineapple Express).
 

Além do prêmio da Mostra, o longa esteve presente e foi premiado em diversos festivais nacionais e internacionais, estreou em salas de cinema brasileiras em meio à retomada do mercado na pós-pandemia e está disponível para aluguel e compra em diversas plataformas, como Amazon Prime, Apple TV+ e Claro TV.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

Imersão internacional