“QUERIDO MUNDO”: NOVO FILME DIRIGIDO POR MIGUEL FALABELLA COMEÇA A SER FILMADO


Inspirado na peça homônima, o longa-metragem é protagonizado por Malu Galli, Eduardo Moscovis, Marcello Novaes e Danielle Winits

 

Foto em preto e branco de homem e mulher posando para foto    Descrição gerada automaticamente

Créditos: Mariana Vianna

 

Acabam de iniciar as filmagens de Querido Mundo, novo filme da Ananã Produções, coproduzido pela Star Original Productions. Com estreia prevista para 2025, o longa está sendo rodado no Rio de Janeiro (RJ) e apresenta uma deliciosa comédia sobre os conflitos amorosos de dois estranhos, dirigida por Miguel Falabella. Os protagonistas desta história são Malu Galli, Eduardo Moscovis, Marcelo Novaes, e Danielle Winits, ao lado de outros grandes nomes como Stella Miranda e Guida Vianna.

 

Querido Mundo se passa numa cidadezinha do interior, onde a dona de casa Elsa (Malu Galli) vive conformada com uma existência sem sonhos ou perspectivas ao lado de Gilberto (Marcello Novaes), um homem bruto e inescrupuloso. No Rio de Janeiro, o engenheiro Oswaldo (Eduardo Moscovis) amarga uma derrota na vida profissional e uma relação dolorosa com Odília (Danielle Winits), uma mulher fria e decidida a se separar dele. A queda de uma ponte numa noite de tempestade une os mundos de Elsa e Oswaldo, que acabam por se encontrar no Rio de Janeiro às vésperas do Ano Novo, nos escombros de um prédio abandonado por seus construtores.

 

Com ironia e humor ácido pontuando os relacionamentos dos casais, através de um olhar monocromático, o filme traz situações que seriam trágicas, caso não fossem conduzidas com a leveza da comédia.

 

A direção de Miguel Falabella é acompanhada pela produção de Julio Uchôa (S.O.S Mulheres ao Mar, Eu Fico Loko, Ricos de Amor), com Gustavo Hadba (Veneza, O Grande Circo Místico, Faroeste Caboclo) como diretor de fotografia, Tulé Peake (Tropa de Elite, Cidade de Deus, Ensaio Sobre a Cegueira) como diretor de arte e o figurino de Bia Salgado (Cidade de Deus, Noel, Turistas).

 

FICHA TÉCNICA

Título: Querido Mundo

Produção: Julio Uchôa

Direção: Miguel Falabella e Hsu Chien

Produção Executiva: Daniel van Hoogstraten

Diretor de Fotografia: Gustavo Hadba

Diretor de Arte: Tulé Peake

Figurinista: Bia Salgado

Visagista: Bob Paulino

Técnica de Som: Valéria Ferro

Edição de Som: Simone Petrillo

Mixagem de Som: Ariel Henrique

Direção Musical: Josimar Carneiro

Montagem: Marilia Moraes

 

Elenco:

Malu Galli (Elsa)

Eduardo Moscovis (Oswaldo)

Marcello Novaes (Gilberto)

Danielle Winits (Odila)

Cintia Rosa (Leda)

Pia Manfroni (Ivone)

Maria Eduarda de Carvalho (Daisy)

Magno Bandarz (Mário)

Alessandra Verney (Wilma)

Jorge Lucas (Diretor da Repartição)

Vitor Figueiredo (Odilon)

Romulo Medeiros (Homem da Blitz)

Noah Reis (Filho 2 de Odila e Oswaldo)

Rafael Machado (Robertão)

Stella Miranda (Celeste)

Guida Vianna (Dália)

Raul Labanca (Marido Semíramis)

Lilian Valeska (Semíramis)

Julio Uchôa (Apresentador de TV)

Ana Spohr (Elsa jovem)

Manuela Helfer (Daisy jovem)

Pedro Novaes (Gilberto jovem)

Gillray Coutinho (Chefe dos Bombeiros)

 

Sinopse:

Oswaldo está de mal com a vida após ser demitido de seu emprego e sua esposa pedir a separação. Às vésperas do réveillon, Oswaldo decide ir morar em seu apartamento no Rio de Janeiro, que ainda está em construção, invadindo o terreno do prédio. Seu caminho se cruza com a de Elsa, que também vai morar no mesmo prédio. Ambos buscam o recomeço na vida e no amor após um acidente que faz seus apartamentos explodirem, sendo obrigados a dividir, além do mesmo espaço, seus sonhos e esperanças de um futuro melhor.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

Imersão internacional