Rockhead Studios leva 'Starlit Adventures' ao Kidscreen Summit


A popular franquia de games entra no mundo da animação com série inédita; atualmente em desenvolvimento, a atração será apresentada no mercado de conteúdo infantil.

"Starlit Adventures" - crédito:Rockhead Studios


A franquia "Starlit Adventures" prepara-se para chegar ao mundo da animação 3D com uma nova série para a TV, originária do premiado game de mesmo nome. O jogo tem uma base de mais de 30 milhões de jogadores em todo o mundo. O fundador da Rockhead Studios de Porto Alegre (RS), Chris Lykawka, apresentará os projetos mais recentes da marca no Kidscreen Summit em San Diego, EUA. Um dos maiores eventos de mercado de conteúdo infantil do mundo, o Kidscreen acontece de 4 a 7 de fevereiro de 2024.

A marca nasceu em 2015 e ganha popularidade desde então. Os quatro jogos da franquia estão disponíveis para PC, consoles e celulares. As aventuras de Bo e Kikki pelo fantástico mundo de Lowlands já passaram por outras mídias. Uma nova animação 3D de 52 episódios de 11 minutos, voltado para crianças de cinco a sete anos, está atualmente em produção. O piloto está disponível online.

"O principal objetivo agora é ir além do universo Starlit, onde quadrinhos, séries 3D, curtas de animação e sequências se unem para criar uma experiência de entretenimento única", diz Chris Lykawka, CEO da Rockhead Studios. "Nossa abordagem envolve o lançamento de vários jogos gratuitos, preparando o cenário para a estreia da série animada em 2025".

"Starlit" traz a poderosa ideia de crianças como guardiãs do mundo e da estimulante interação entre personagens que habitam um planeta e suas ilhas flutuantes. "Starlit Kart" (2021), o mais recente jogo da franquia, conquistou mais de cinco milhões de jogadores em seu primeiro ano no mercado. Recentemente, recebeu o reconhecimento do Google Indie Games Fund, sendo selecionado como um dos dez melhores jogos da América Latina. "Starlit Adventures 2" está atualmente em produção.

Na mídia de animação, "Starlit Toons" (2022) já foi para a TV e o YouTube com uma coleção de curtas de animação 2D de 30 segundos, feitos sob medida para o público pré-escolar. Bo e Kikki também transitaram pelas páginas dos quadrinhos digitais em uma série limitada disponível em lojas eletrônicas e traduzida para o inglês, português, espanhol e chinês.

Chris Lykawka, CEO of Rockhead Studios - crédito:Isidoro B. Guggiana


Mais informações:

Starlit Adventures: Unveiling the Universe: youtu.be/N_G8b6baeSQ

Rockhead Studios:.starlitadventures.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

Filha do cantor Ritchie apresenta nova temporada do programa NOIA no canal Woohoo