Documentário "As Mulheres Que Fazem a América" é um dos destaques das estreias de outubro do Philos


O acervo do Philos, serviço de video on demand da Globosat, recebe ainda novos documentários como "O Vale do Silício", "A Mente Por Trás De Um Massacre", o espetáculo "Flashmob, A Ópera" e muito mais

Philos, serviço de video on demand por assinatura (SVoD) da Globosat especializado em documentários e espetáculos de alta qualidade, estreia em outubro novas produções cinematográficas, concertos e óperas. Entre os destaques estão: "As Mulheres Que Fazem a América", série de três capítulos que relata a luta pela igualdade de direitos das mulheres nos EUA; "O Vale do Silício", documentário sobre a transformação da região rural de Santa Clara e Palo Alto, nos Estados Unidos, em um dos maiores polos científicos do mundo; "A Mente Por Trás De Um Massacre", produção que investiga assassinatos em massa e debate novas teorias sobre e o que impulsiona os criminosos a cometerem atos de tamanha crueldade; e o espetáculo "Flashmob, A Ópera", versão contemporânea do mito de Orfeu.

"As Mulheres Que Fazem a América" é uma série de três capítulos que conta a história de uma das revoluções sociais mais radicais dos EUA: a luta pela igualdade de direitos das mulheres. Narrado pela super-premiada atriz Maryl Streep, o documentário relata os últimos 50 anos do movimento de libertação das mulheres nos Estados Unidos, começando em 1963, quando Betty Friedan lança o livro "A Mística Feminina" e milhões de mulheres se identificam com suas críticas à cultura pós-guerra e dão início ao movimento feminista. Temas como a invenção da pílula anticoncepcional, aborto, o equilíbrio entre trabalho e família compõe este documentário. Mulheres como Hillary Clinton, Ellen DeGeneres e Oprah Winfrey partilham as suas memórias, assim como inúmeras mulheres que desafiaram o status quo da sociedade e das indústrias. "As Mulheres Que Fazem a América" captura as vozes das personagens que viveram esses anos turbulentos, a frustração, a dor e a alegria deste triunfo social que transformou um país.

A região do Vale do Silício é mundialmente conhecida pela concentração de mentes brilhantes e pelas inovações científicas e tecnológicas que por ali surgiram nos últimos anos. Em "Vale do Silício", de Randall MacLowry, o documentário conta como a região rural de Santa Clara e Palo Alto, nos Estados Unidos, se tornou no maior polo de inovação no planeta. Em 1957, décadas antes de Steve Jobs sonhar com a Apple ou Mark Zukerberg criar o Facebook, oito jovens se uniram para criar seu próprio negócio de transistores na região. Liderados pelo físico e engenheiro Robert Noyce, o grupo formou a start-up chamada Fairchild Semiconductor, responsável pela criação do circuito integrado que fez dos EUA o país líder na exploração espacial, com o programa Apollo, e posteriormente peça fundamental na revolução dos computadores pessoais. Noyce e sua equipe conduziram o mundo a era digital e mudaram a forma como o mundo trabalha, se diverte e se comunica e transformou a região do Vale do Silício no lugar ideal para jovens empreendedores. 

Por que alguém entra em uma escola cheia de crianças e atira sem hesitar? Que combinação de circunstâncias torna um ser humano capaz de cometer tamanha atrocidade? Há algum jeito de a ciência nos ajudar a entender e prevenir as circunstâncias que levam um ser humano a cometer esse tipo de crime? A busca por estas respostas é o que origina o documentário "A Mente Por Trás De Um Massacre". Nesta obra produzida pela PBS, uma equipe de cientistas e psicólogos investigam novas teorias para tentar entender os fatores que impulsionam os assassinos a cometerem massacres como o da Escola Primária na cidade de Newtown, no estado de Connecticut,nos Estados Unidos, no final de 2012. 

Por fim, com músicas de Madame Butterfly, Don Giovanni e La Traviata, estreia no Philos o espetáculo "Flashmob, A Ópera", uma versão contemporânea do mito de Orfeu. A apresentação é uma nova visão sobre o bem conhecido romance, e conta a história de Sally, que farta da obsessão de seu noivo por futebol foge de casa. Na estação London Paddington, que inclusive serve de pano de fundo para a ópera, ela deve decidir se fica com noivo Mike ou foge com um belo estranho. Realizada por um grupo de 65 músicos da BBC Concert Orchestra, "Flashmob, A Ópera" é o resultado de uma parceria criativa com o The Royal Opera House. 

Todas as produções estarão disponíveis para os assinantes do Philos, que podem assisti-las pela TV (através do decodificador da operadora parceira), pelo site www.philos.tvou por tablets e celulares, através de apps específicos para tablets e smartphones (iPhones, iPads e dispositivos Android).

Outras estreias do Philos em outubro:

Pavarotti - Duetos Ao Vivo (concerto) - O lendário Luciano Pavarotti faz duetos inesquecíveis com grandes estrelas da música. Nesta apresentação, ele vai do clássico ao pop acompanhado por nomes como Eric Clapton, Sting, Mariah Carey, Elton John, Andrea Bocelli, Bono Vox, Celine Dion, Jon Bon Jovi e Sheryl Crow. O repertório inclui clássicos como Live Like Horses, Miss Sarajavo, The Magic of Love, It's a Man's World e O Sole Mio.

120 Anos do Carnegie Hall (concerto) - Com participações especiais do pianista Emanuel Ax, o violoncelista Yo-Yo Ma, o violinista Gil Shaham e a cantora e atriz Audra McDonald, a Orquestra Filarmônica de Nova York interpreta Beethoven, Duke Ellington, George Gershwin e Antonin Dvorak, em comemoração aos 120 anos de uma das mais tradicionais salas de espetáculos de Nova York, o Carnegie Hall. 

Lang Lang e Herbie Hancock em Berlim (concerto) - Um icônico pianista de jazz e o pianista clássico mais aclamado da atualidade juntam forças nesta apresentação extraordinária na famosa arena O2, em Berlim. Com orquestra e arranjo para dois pianos, Herbie Hancock e Lang Lang tocam 'Rhapsody in Blue', de Gershwin, e 'Tonight', de Bernstein, além do sucesso de Brahms 'Hungarian Dance No. 5'. Eles ainda dividem o palco com 50 crianças pianistas ao interpretar a 'Marche millitaire', de Schubert.

Murray Perahia - Ao Vivo em Varsóvia (concerto) - Pianista concertista e respeitado maestro, Perahia é tido como uma lenda viva e dono de um talento inquestionável no piano clássico. Neste concerto ele interpreta como nunca antes visto músicas memoráveis como Partita No. 6, de Bach, Piano Sonata No. 30, de Beethoven, e Ballade No. 3, de Chopin. 

Anvil! A história do Anvil (documentário) - A banda de Heavy Metal canadense Anvil se consagrou em 1983 ao lançar o CD "Metal on Metal", considerado o álbum de metal mais pesada da história. O guitarrista Steve "Lips" Kudlow e o baterista Robb Reiner receberam o título de "Semideuses do metal" e a banda é considerada até hoje como uma das mais influentes do gênero, sendo referência para grupos como Metallica, Slayer e Anthrax. Curiosamente Anvil se consagrou também com uma das bandas de menor sucesso comercial.

A Ascensão dos Drones (documentário) - Drones são robôs voadores controlados remotamente. Podem ser grandes como um avião ou menores do que um pássaro. Eles foram desenvolvidos para o exército dos Estados Unidos e permaneceram secretos por anos. Descubra neste documentário robôs com câmeras que podem capturar detalhes de uma cidade inteira em um piscar de olhos, tomar decisões sozinhos e permanecer no ar por dias a fio.

A Conspiração da Lâmpada Elétrica (documentário) - Houve um tempo em que bens de consumo eram feitos para durar. Até que, em 1920, um grupo de empresários percebeu que quanto mais seus produtos durassem, menos eles lucrariam. Desde então, fabricantes reduzem a vida útil de produtos para aumentar vendas. O atual ciclo descartável - em que substituir um eletrônico quebrado é mais barato do que consertá-lo - é a base da economia. Mas seria um consumo infinito sustentável com recursos finitos?

Porque A Bíblia Me Diz Assim (documentário) - Este provocante documentário dirigido por Daniel Karslake e homenageado no Festival de Sundance, em 2007, aborda a relação polêmica entre o Cristianismo e a homossexualidade de forma contundente. Para alguns cristãos, o livro sagrado afirma que ser gay é pecado, mas há quem acredite que essa interpretação é equivocada. Pode o amor entre duas pessoas ser considerado uma abominação? Confira neste intrigante documentário.

Segredos de Museu - ep. 1 - temp. 1 (documentário - série) - Nesta série, percorra os corredores dos museus mais famosos do mundo em busca de histórias estranhas e surpreendentes. No Vaticano, em Roma, visite a Capela Sistina e saiba por que Michelangelo teve uma rixa com o Papa. Entenda a censura por trás das folhas de figueira pintadas sobre os genitais e conheça uma cientista que levou uma múmia egípcia para um hospital. 

Segredos de Museu - ep. 2 - temp. 1 (documentário - série) - No segundo episódio explore o Museu do Louvre, na França, e seus contos de conspiração, assassinato e mentiras astutas. Reconstitua os passos do ladrão descarado de Mona Lisa e saiba como o quadro foi recuperado. Examine o retrato da coroação de Napoleão e investigue o assassinato de um rei para descobrir se o agressor era apenas um homem com uma faca ou se tinha o apoio de uma rainha.

Segredos de Museu - ep. 4 - temp. 1 (documentário - série) - Cada múmia, cada estátua e cada tesouro esconde um mistério no Museu do Cairo, no Egito. Conheça o túmulo perdido de Ramsés, o Grande, e entre na misteriosa pirâmide do rei Quéops. Visite a terra de Indiana Jones e descubra como um pobre faraó conseguiu acumular um tesouro tão grande quanto o do Rei Tutancamon. 

A Arte da Rússia - ep. 1 (documentário - série) - Nesta série de três episódios, o historiador Andrew Graham-Dixon viaja de Kiev a Moscou para desvendar a arte da Rússia. Partindo para o interior, no primeiro episódio, ele visita o Museu Histórico do Estado, que abriga relíquias de diversas tribos que viveram no território russo, explora os ícones em madeira, tradição na pintura do país; e analisa como a cidade de São Petersburgo, construída por Pedro, o Grande, representou uma mudança política e cultural na Rússia.

A Arte da Rússia - ep. 2 (documentário - série) - No segundo episódio, veja como a arte russa foi afetada pelas transformações de um país feudal em um foco de revolução. Em São Petersburgo, Andrew revive os dias de glória do barroco russo e avalia a influência dos Itinerantes, um grupo de artistas realistas comparáveis aos Impressionistas. Em Moscou, ele conta como a cultura russa se afastou da capital com o fim do século XX. 

A Arte da Rússia - ep. 3 (documentário - série) - No episódio final, Andrew examina o impacto do comunismo na arte russa: do radicalismo dos construtivistas à influência de Stalin nos anos 30, quando artistas rebeldes eram tratados como dissidentes políticos. Ele explora o imponente metrô de Moscou e ainda avalia como o crescimento econômico nos anos 90 estimulou o investimento do país em arte.

Assim Foi A História - ep. 1 (documentário - série) - Quantas transformações o mundo sofreu desde os anos 80? Viaje pela história nesta série de dez capítulos e relembre e descubra fatos que mudaram o mundo. A série começa no tumultuado ano de 1982. Margaret Thatcher era primeira-ministra do Reino Unido e disputava com a Argentina as Ilhas Malvinas. Enquanto a África do Sul vivia o apartheid, nascia a era digital nos Estados Unidos. 

Assim Foi A História - ep. 2 (documentário - série) - Em 1983, enquanto a Guerra Fria gerava tensão mundial, o filme "Guerra nas Estrelas", de George Lucas, faturava milhões em bilheteria. Na mesma época, o primeiro CD foi inventado, protestos populares contra armas nucleares tomavam as ruas e foi realizada a primeira viagem tripulada para o espaço.

Assim Foi A História - ep. 3 (documentário - série) - No ano seguinte, no auge da Guerra Fria, houve a descoberta do perfil do DNA, capaz de identificar cada indivíduo por uma gota de sangue ou de suor. Os primeiros computadores pessoais começaram a ser vendidos e, o terrível assassinato da primeira-ministra da Índia, Indira Gandhi. 

Assim Foi A História - ep. 4 (documentário - série) - O ano de 1985 foi marcado por mudanças políticas, tecnológicas e sociais. Gorbachev assumiu a liderança da URSS e a Guerra Fria começou a descongelar. Foi lançado o primeiro carro elétrico e o celular começou a se popularizar. A questão da privacidade e o cyber-crime começaram a ser discutidos e foi descoberto um buraco na camada de ozônio.

Assim Foi A História - ep. 5 (documentário - série) - O ano de 1986 ficou marcado por tragédias como a explosão do ônibus espacial americano Challenger e o pior acidente nuclear da história, quando a usina de Chernobyl, na Ucrânia lançou uma nuvem de radiação na atmosfera que atingiu a União Soviética, Europa Oriental, Escandinávia e Reino Unido. Enquanto isso, os ingleses criticavam a decisão de Margaret Thatcher de construir um túnel sob o Canal da Mancha.

Assim Foi A História - ep. 6 (documentário - série) - A queda na bolsa de valores, guerras no Oriente Médio e o monstro do Lago Ness marcam o ano de 87. Em outubro, as ações do mercado financeiro despencaram e bilhões foram perdidos. Após venderem armas no Irã para financiar sua guerra na Nicarágua, os americanos foram expostos com o caso Irã-Contras. E a Palestina entrava novamente em confronto com Israel.

Assim Foi A História - ep. 7 (documentário - série) - Em 1988, os EUA voltam ao espaço com a missão espacial Discovery e a NASA recupera o prestígio tecnológico do país. E enquanto a Irlanda do Norte lutava por sua independência, o presidente americano Ronald Reagen visitava a Rússia pela primeira vez dando início a relação amigável entre os dois países. 

Assim Foi A História - ep. 8 (documentário - série) - No ano seguinte, enormes mudanças políticas e sociais ocorreram. A África do Sul deu um passo rumo ao fim do apartheid. Um grupo de estudantes chineses sacudiu o aparentemente inabalável Partido Comunista da China. E os alemães finalmente se uniram com a queda do Muro de Berlim.

Assim Foi A História - ep. 9 (documentário - série) - Já no início dos anos 90, finalmente o apartheid chega ao fim na África do Sul e o líder político Nelson Mandela é libertado da prisão após 27 anos de reclusão. Mikhail Gorbachev recebeu o Prêmio Nobel da Paz pelo fim da Cortina de Ferro e a Organização Mundial da Saúde declarou que a homossexualidade não era mais uma doença mental

Assim Foi A História - ep. 10 (documentário - série) - O ano de 1991 começou com a operação Tempestade no Deserto em resposta à invasão do Kuwait pelo Iraque. Com o fim do comunismo, políticos sedentos de poder agitaram tensões étnicas entre croatas, bósnios e sérvios. E o mundo se calou com a morte de Freddie Mercury.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado