NATGEO DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 14 A 20 DE OUTUBRO DE 2013


SEGUNDA-FEIRA - 14 DE OUTUBRO
22h15: MayDay! Desastres Aéreos - exibição de três episódios

Um Motor a Menos: 25 de Maio, 1979 - Segundos após o voo 191 da American Airlines decolar saindo de Chicago, o motor esquerdo subitamente cai do avião. A tripulação perde o controle da aeronave, que cai momentos depois. 273 pessoas morrem, fazendo deste o pior acidente aéreo da história dos Estados Unidos. A Administração Federal da Aviação proíbe que qualquer DC-10 decole no país enquanto as investigações tentam descobrir o que fez com que caísse um motor de um dos aviões mais usados no mundo.

Tragédia na História do Esporte: Um dos mais populares times de hóquei da Rússia está a caminho de Misnk, na Bielorrússia, para seu primeiro jogo na temporada de 2011. Seu Yak-42D, construído por soviéticos, entra na pista principal do aeroporto de Yaroslavls Tunoshna. Mas, em vez de decolar, o avião corre para o fim da pista, atinge uma torre e cai no rio Volga. Apenas o mecânico do avião sobrevive ao desastre. Por todo o mundo, fãs choram uma das maiores tragédias na história do esporte. O presidente russo Medvedev exige respostas, e os investigadores estão sob enorme pressão para descobrir o que deu errado.

28 Segundos: 21 de fevereiro, 2008. Depois de decolar de Mérida, na Venezuela, o voo 518 da Santa Barbara Airlines segue a caminho de Caracas. Mas apenas depois de seis minutos no ar, um alarme avisa os pilotos que o avião está perigosamente perto do chão. Antes de ser possível determinar o que havia de errado, o avião colide com uma montanha, matando todas as 46 pessoas a bordo. Os destroços ficam a 10km do aeroporto, a 12.000 pés de altitude. O acesso à área é um grande desafio para os investigadores, assim como desvendar o que causou o desastre.

 
TERÇA-FEIRA - 15 DE OUTUBRO
19h45: A Verdade de Cada Um

Consumo: As pessoas consomem por necessidade e por desejo. Mas o que está por trás desse ato que faz a economia girar mas também consome os recursos naturais e gera lixo em proporções cada vez maiores?  A série A Verdade de Cada Um, produzida pela O2 Filmes e exibida pela National Geographic, traz um retrato de pessoas e suas relações particulares com o consumo.

 
QUARTA-FEIRA - 16 DE OUTUBRO
22h30: Tabu - episódios inéditos

Trabalhos Incomuns: Todos os dias, milhões de americanos vão trabalhar em seus empregos considerados normais. A maioria tem carreiras tradicionais e luta por uma vida de normalidade e conforto. No entanto, há algumas pessoas que têm profissões que ficam às margens disso. Trabalhos dinâmicos, que muitos achariam estranhos, e até mesmo, um tabu. Em Fresno, na Califórnia, um padre tenta exorcizar demônios de almas atormentadas, enquanto em Nova Iorque um pintor pouco ortodoxo encontra seu nicho ao pintar com seu próprio sangue. Em Miami, um homem trabalha como acompanhante profissional para clientes do sexo feminino, e, em New Orleans, uma sacerdotisa de vodu realiza rituais para ajudar aqueles em necessidade.

Atração Fatal: Criar relacionamentos significativos é uma das unidades mais básicas da vida diária americana. Mas para alguns, o que é "normal" não é o que funciona - para eles, os relacionamentos precisam de algo extra que muitos poderiam chamar de tabu. Em Baltimore, Maryland, um homem ignora uma longa tradição de intolerância para fazer amizade com seus inimigos, enquanto em Wilton Manors, na Flórida, um homem e uma mulher fizeram a transição para novos corpos. E em Los Angeles, um casal encontra alegria um com o outro, e cada um deles com seus respectivos pares.

 

QUINTA-FEIRA - 17 DE OUTUBRO
19h10: Especial Aeroportos

Aeroporto de Dubai. Episódio inédito: 7.  

O Aeroporto Internacional de Dubai é um dos aeroportos de maior crescimento no mundo e opera quase no limite de sua capacidade. Os ambiciosos planos de expansão somados ao funcionamento normal do aeroporto apresentam um grande desafio aos funcionários. O supervisor Mahmoud Alam tenta ajudar um casal canadense que não pode entrar no avião que os levaria às suas sonhadas férias por conta de uma venda excessiva de passagens; David Robson deve dar as boas-vindas a temperamentais passageiros VIP; o despachante Nizel tem um problema quando desaparece um A380 de 389 milhões de dólares; e eles têm apenas 18 dias para concluir a primeira fase do moderno saguão de 3.2 bilhões de dólares.

 

SEXTA-FEIRA - 18 DE OUTUBRO
19h10: Estrada da Morte

Morte em Coquihalla:  A temporada de inverno começa difícil quando uma grande nevasca atinge a estrada Coquihalla. A equipe principal de resgates pesados de Jamie Davis, Adam e Kevin, tem uma manhã bastante ocupada removendo veículos acidentados da estrada quando ouvem que um grande engavetamento bloqueou as duas pistas da estrada no trecho norte. Enquanto Adam tenta liberar as pistas, Jamie tenta resgatar um veículo de uma rampa íngreme e escorregadia por conta do gelo. No final do dia, a equipe está exausta mas a Coquihalla ainda tem trabalho para eles. Às 3 da manhã, um acidente envolvendo cinco veículos faz com que Jamie e seu filho de 16 anos, Brandon, enfrentem o trânsito para fazer o resgate. Este é o primeiro acidente noturno de Brandon - e também um momento de encarar a dura realidade da profissão quando ele encontra um motorista embaixo de um dos veículos, morto. 

 

SÁBADO - 19 DE OUTUBRO
20h50: Bloco Nat Geo Wild - documentário inédito

Encontro Animal: Sangue na Água - Fort Bragg, na Califórnia: Randy, Cliff e Red passam o dia pescando e mergulhando perto da costa. Randy e Cliff saem em busca de abalone, uma iguaria local, enquanto Red pesca. De repente, um tubarão surge e ataca Randy brutalmente. Na África do Sul, os recém-casados Kristy e Denver estão surfando com amigos. Kristy assiste horrorizada quando seu novo marido é atacado por um tubarão.

 

DOMINGO - 20 DE OUTUBRO
18h30: 125 Anos de National Geographic

Habitando Marte - O planeta Marte está congelado e exposto à radiação ultravioleta há bilhões de anos. Sua temperatura média é 75º negativos. A atmosfera de dióxido de carbono é fina, algo como a altura combinada de três montes Everest. Ainda assim, o cientista Chris McKay, da NASA, acredita que o homem pode um dia viver em um planeta Marte com céu azul, oceanos, rios e bosques de pinhos. E apesar deste dia talvez chegar daqui a centenas de anos, caso o dinheiro não fosse um problema, ele acha que poderíamos fazer isso agora, com a tecnologia que possuímos. "Isso não é algo para 500 anos no futuro, com uma tecnologia nova e distante", diz McKay. Em "Mars: Making the New Earth", do Canal National Geographic, o premiado produtor e roteirista Mark Davis e o lendário animador Dan Maas colaboram com McKay na primeira visualização daquilo que precisaria ser feito para tra nsformar um planeta frio e morto em um mundo como o nosso. Viajaremos até um vulcão de 5.600 metros, no México, onde um dos mais altos limites da vegetação arbórea do planeta pode conter a chave para o cultivo de árvores em Marte. Através da computação gráfica com realismo fotográfico, veremos como o processo da terra-formação poderá um dia tornar o planeta vermelho em um local habitável para os seres humanos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado