BEM SIMPLES DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 14 A 20 DE OUTUBRO DE 2013


SEGUNDA-FEIRA - 14 DE OUTUBRO
22h15: Homens Gourmet - episódio inédito

Cervejas: Os quatro chefs estão de volta e a nova temporada do Homens Gourmet começa com Carlos Bertolazzi dando uma verdadeira aula sobre os diferentes tipos de cerveja. Entre uma brincadeira e outra, e entre uma história e outra sobre as cervejas, Guga Rocha prepara a entrada: 'Favas com Bacalhau'. João Alcântara faz 'Costeletas de Cordeiro Glaceadas ao Molho Curry', como prato principal, e Dalton Rangel finaliza o programa c om uma 'Tartelete de Tomate' de dar água na boca. A vizinha dos meninos deve ter ficado muito feliz com tantas receitas saborosas.


TERÇA-FEIRA - 15 DE OUTUBRO
22h15: Brasil no Prato - dois episódios inéditos

Peru: A culinária peruana está entre uma das dez melhores do mundo. E o "Brasil no Prato" vai viajar por esses sabores. Carla prepara uma famosa causa de camarões, um prato feito de batatas, avocado e coberto, geralmente, por algo do mar. Depois ela leva os telespectadores a um passeio pelo restaurante Suri, para desvendar os mistérios de uma cevicheria. E para finalizar, que tal um suspiro de limeña!? As iguarias do Peru estão no Brasil no Prato.

Zé Marmita e Barriga Cheia: Com as dicas da chef Carla Pernambuco e do chef Shin Koike, a marmita nunca mais será a mesma. Primeiro: Carla faz uma receita bem familiar, uma Carne de Panela com Chuchu Gratinado. Em seguida, ela recebe o chef Skin Koike e juntos eles preparam um legítimo "Bentô Box" (Picanha com Ponzu e camarão à milanesa). E os telespectadores ainda vão descobrir o que vai numa marmitex, bem brasileira.


QUARTA-FEIRA - 16 DE OUTUBRO
20h15: Show de Bebê - dois episódios inéditos

Mitos e verdades da gravidez: Show de Bebê abre discussão para duas questões importantes na formação de um bebê: como impor limites na criança e como lidar com as consequências da herança gestacional. Joana Limaverde recebe a psicóloga Triana Portal que orienta mães e pais a entenderem o comportamento da criança e, a partir disso, estabelecerem limites. Além disso, Joana conta com a ajuda do ginecologista Dr. Domingos Mantelli para apresentar curiosidades sobre as lembranças que a criança pode guardar ainda no útero da mamãe.

Especial Vacinas: A vacinação infantil, fundamental para o desenvolvimento de uma criança saudável, é o tema tratado por Joana Limaverde. Ela, com o auxílio do pediatra Dr. Moisés Chensinski, explica a importância de cada vacina além de esclarecer as principais dúvidas das mamães e dos papais. Optar pela rede pública ou particular de vacinação? Quais as reações e efeitos colaterais de cada vacina? 

22h15: Programa da Palmirinha - episódio inédito

A apresentadora e ex-Miss Brasil, Priscila Machado, é a convidada de Guinho e Palmirinha. Neste episódio, eles preparam um bife rolê (bracciola) , contam a história da origem desse prato e conversam sobre a carreira na televisão. Priscila Machado vai até a cozinha da Vovó Palmirinha e prepara uma omelete.



QUINTA-FEIRA - 17 DE OUTUBRO

20h15: Tudo Simples

Em dois episódios do Tudo Simples, os telespectadores poderão aprender a fazer objetos que são usados no dia-a-dia como um cupcake para banho, um avental, uma camiseta personalizada, um sabonete fitoterápico, um bracelete e uma ecobag.


SEXTA-FEIRA - 18 DE OUTUBRO
20h15: Ser Mulher

As apresentadoras Helô e Ticiane Pinheiro dão dicas de saúde e beleza com a ajuda de especialistas. Elas ensinam a fazer um creme à base de maçã e kiwi, além de um creme à base de soja e aveia. Também falam sobre dietas que não funcionam e sobre maquiagem para academia.

 

SÁBADO -  19 DE OUTUBRO
18h45: Maratona Salgadinhos

É muito difícil resistir a um salgadinho e, por este motivo, o Bem Simples preparou uma maratona recheada deste 'prato' que é de dar água na boca. Em um episódio do 'Programa da Palmirinha', a vovó mais querida do Brasil ensina a fazer coxinhas especiais.  Após, em um episódio do 'Cozinha Caseira', a chef Carole Crema mostra como fazer chips de batata. Já os meninos dos 'Homens Gourmet' mostram como fazer uma receita do irresistível bolinho de bacalhau. E para finalizar, a chef Carla Pernambuco traz uma receita de bolinho de mandioca com pupunha no 'Brasil no Prato'.

 


DOMINGO - 20 DE OUTUBRO

19h: O Guia

Minas Gerais, Brasil: Josimar vai ao canavial de uma tradicional cachaçaria mineira e experimenta o trabalho dos bóias-frias, cortando cana pessoalmente. Depois, nosso apresentador acompanha o processo de produção da bebida até chegar à tão famosa caipirinha brasileira. Ele, então, segue até o restaurante 'Maria das Tranças' para ver como se prepara a famosa 'Galinha ao Molho Pardo' e conversa com a chef sobre os segredos da cozinha mineira. Porém, como nada é fácil na jornada de Josimar, para comer ele terá que pegar a galinha pessoalmente, de acordo com as instruções de Dona Maria das Tranças. Josimar termina a viagem numa conversa exclusiva com a banda Skank sobre bebidas, vida, comida e Minas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado