Band exibe série "Presidentes Africanos"

  
Documentário retrata aspectos históricos, políticos e econômicos da nova África

 A partir deste sábado, dia 19, após a Fórmula Indy, a Band exibe a série "Presidentes Africanos" em seis episódios, com apresentação do jornalista Franklin Martins. A produção retrata os aspectos históricos, políticos e econômicos de países como Angola, África do Sul, Moçambique, Nigéria e Congo.

Resgatando a essência de cada uma dessas cinco nações e o que elas fizeram para mudar de realidade, as reportagens mostram ainda um continente que tem superado as barreiras da opressão e batalhado pela paz. Cada episódio traz uma entrevista exclusiva com o presidente de cada país e o primeiro episódio apresenta um panorama geral do terceiro maior continente do planeta. A série destaca ainda a busca e a construção de um ambiente próspero em cada território e revela uma verdadeira luta pela igualdade.

Confira a sequência dos episódios:

ANGOLA
Depois de décadas de uma guerra civil e grandes sofrimentos, o país vive um tempo de paz e reconstrução, não só da logística e da economia, mas também das instituições políticas e da vida cotidiana. O presidente José Eduardo dos Santos fala sobre os desafios desse novo tempo, com taxas de crescimento superiores a 10%.

ÁFRICA DO SUL
Em 1994, o mundo viu o povo da África do Sul superar o trauma do apartheid. A chegada de Nelson Mandela ao poder simbolizou o fim do regime racista e o nascimento de uma democracia multiétnica. O presidente Jacob Zuma explica o que vem sendo feito para enfrentar a terrível desigualdade deixada pelo trauma do regime e fala sobre o futuro da África.

MOÇAMBIQUE
Possui grandes recursos naturais e potencial econômico. Depois de décadas de luta anticolonial e guerra civil, o país vem trilhando o caminho da democracia. O presidente Armando Guebuza aposta que, nos próximos 20 anos, Moçambique dará um salto para o futuro. E fala também sobre a guerra de libertação e o duro aprendizado pós-independência.

NIGÉRIA
Com mais de 170 milhões de habitantes, é o país mais populoso da África, com a segunda maior economia do continente. Apesar disso, ainda é muito dependente do petróleo. O presidente Goodluck Jonathan aborda os desafios econômicos e políticos atuais da nação nigeriana.

CONGO
É um dos maiores e mais populosos países da África, com muitos recursos naturais. Ocupa uma posição estratégica no continente e sua história esteve marcada por grandes tragédias: escravidão predatória, colonialismo brutal, instabilidade, ditadura pós-independência e conflitos sangrentos no leste do país. O presidente Joseph Kabila fala sobre todos esses assuntos e o que está sendo feito para reorganizar seu povo e reacender as esperanças.

A série especial "Presidentes Africanos" estreia neste sábado, dia 19, às 02h35, logo após a Fórmula Indy.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado