PATATI E PATATÁ CHEGAM AO DISCOVERY KIDS EM NOVA PRODUÇÃO LOCAL


 
 

Série live-action recorre à música, dança e brincadeira para tratar sobre o universo infantil – brincadeiras, esportes, emoções, alimentação saudável e imaginação estão entre os temas

 
 

A dupla de palhaços mais amada do Brasil chega ao Discovery Kids na segunda-feira, 5 de outubro, e recebe a criançada no PARQUE PATATI PATATÁ, a nova série nacional do canal. Coprodução entre Discovery Kids e Rinaldi Produções, a série vai ao ar desegunda a sexta, sempre às 10h30 e às 19h.

"Patati e Patatá são ícones do universo infantil nacional que cativam crianças e pais de todo Brasil. Nesta série inédita produzida exclusivamente para o Discovery Kids a dupla auxilia no desenvolvimento infantil ao aliar diversão e aprendizado. A série enfatiza a importância da brincadeira, o caráter lúdico dos jogos infantis, das canções e das atividades ao ar livre com canções inéditas e outras que já fazem parte do repertório da dupla", afirma Monica Pimentel, vice-presidente de conteúdo da Discovery Networks Brasil.

"O Discovery Kids propõe que as crianças descubram como a vida é bela e que existem produções que, além de entreter, ajudam a descobrir e explorar o mundo à sua volta. Essa é a filosofia da Rinaldi Produções e também são os princípios que norteiam esse canal líder de audiência infantil. Juntos, preparamos com muito amor o "Parque Patati Patatá" para que as crianças embarquem nessa maravilhosa aventura", conta Rinaldi Faria, presidente da Rinaldi Produções.

Os 26 episódios da primeira temporada reúnem crianças e bonecos em aventuras que têm como palco um Parque colorido, arborizado e visitado por diversos personagens divertidos. Patati e Patatá dividem a cena com o robozinho Quasi, que tem a capacidade de se transformar em qualquer coisa, e a avestruz Nutrícia, uma chef de cozinha que faz lanches saudáveis em seu próprio food truck.

Todos os dias, um grupo de crianças se reúne com Patati e Patatá para brincar, cantar e dançar.  Enquanto elas brincam com os palhaços surge uma situação-problema que pode nascer da interação entre eles ou dos planos maléficos de Azedo Azedume, o vilão ranzinza que mora no vulcão e diz que as coisas sempre podem piorar. Juntos, os personagens do Parque recorrem à música e dança para interagir e buscar soluções.

As alegrias e conflitos do universo infantil são o fio condutor da série, que recorre a músicas para explicar as situações e pontos de vista – tudo com humor das palhaçadas de Patati e Patatá.

Amizade, alimentação saudável, esporte, música, sentimentos, imaginação e o poder da brincadeira estão entre os temas abordados pelos episódios de meia hora, que sempre se iniciam com a visita das crianças – Davi, Miguel, Igor, Lucas, Heidi, Ana, Lili e Duda – ao Parque. 

A seguir, os perfis dos personagens de PARQUE PATATI PATATÁ:

Patati e Patatá

A dupla de palhaços frequenta o Parque e adora brincar com as crianças, cantando e dançando. Carinhosos, criativos, engraçados e desastrados, eles sempre inventam formas divertidas de contornar os conflitos – algumas delas, a princípio, trazem mais confusão do que o planejado, mas no final tudo se encaixa e termina em riso. Às vezes os dois estão tão distraídos com a brincadeira que não percebem os planos de Azedo para acabar com a alegria do Parque.

Floffy 

O bichinho de estimação de Patati e Patatá. Apesar de se parecer com um elefante, é visto pelos donos como um cachorrinho. Floffy é comilão, engraçado e carinhoso.

Nutrícia  

Essa avestruz é chef de cozinha e faz lanches saudáveis e deliciosos para a turma em seu food truck. Nutrícia é confusa, se atrapalha com as palavras, mas tem um coração enorme e está sempre disposta a ajudar a turma enquanto sonha em se tornar uma chef internacional.

Alegra 

Uma borboletinha que adora escrever poesias e sempre pede ajuda aos integrantes do parque para terminar suas rimas. Ela vive dentro do seu casulo, pois ainda não teve coragem de voar.

Quasi

Um personagem meio robô, meio bichinho de pelúcia que, a pedido da turma, se transforma em várias coisas – o curioso é que o resultado nunca é o esperado. É amigo de todos, um pouco inseguro e faz o que pode para agradar a turma.

Azedo Azedume

 

O vilão, que é mais ranzinza que maldoso. Azedo, como o próprio nome diz, quer azedar a alegria do parque. Ele usa disfarces para executar seus planos e mora em um vulcão com o Tranqueira, seu bichinho de estimação, uma hiena que sempre ri das planos maléficos do dono.

CRIANÇAS:

Davi - um menino inteligente, estudioso, um pesquisador nato. Sempre está em busca de explicações para tudo que acontece no Parque. Tem pouco senso de humor, e vai aprender isso ao longo da convivência com Patati e Patatá.

Miguel - é menino mais novo da turma e está sempre pronto para correr, pular, jogar bola. Miguel é bastante hiperativo, não conseguir ficar parado num lugar, nem se concentrar direito em apenas uma atividade.

Heidi – é uma verdadeira atriz. Adora fazer caretas, fazer drama, inventar moda e personagens. O que ela mais quer é fazer os outros se emocionarem. Por isso, Heidi é geralmente super sensível, reagindo exageradamente com tudo o que acontece com ela.

Ana - é esportista, adora inventar regras para novas brincadeiras, organizar coisas e pessoas. Ana sempre está a favor do juiz, ou seja, a favor das regras, das leis, da ordem. Ao mesmo tempo, ela é super atenciosa com os outros e não quer ver ninguém deixado para trás.

Lili – é a menina mais nova do grupo, que nem sempre consegue acompanhar os amigos. Ela é geniosa e um pouco birrenta. As pessoas as vezes acabam fazendo demais a vontade dela, e acabam sem querer contribuindo para seu lado um tanto mimado.

Igor - é sempre o último a entender o que está acontecendo, pois, imaginativo, vive com a cabeça no mundo da Lua. Além de ser super desatento, Igor é bem preguiçoso, muito generoso e carinhoso.

Manu - entre as crianças, é a mais aventureira e radical. Meiga e inteligente, Manu não abre mão do seu estilo próprio, cheio de personalidade.

Lucas - engraçado, espevitado e divertido. Apesar de não muito agitado, por seu jeito calmo de falar. Ele pode estar quieto, mas sua cabeça não para: está sempre maquinando qual será a próxima gracinha que vai fazer.

 

PARQUE PATATI PATATÁ é uma coprodução entre o Discovery Kids e Rinaldi Produções. Adriano Schmid coordena a produção por parte do Discovery Kids, que tem Michela Giorelli como vice-presidente de produção e desenvolvimento. Alberto Torrieri e Igor Faria são os diretores da série. Criada por Rinaldi Faria. 

 
PARQUE PATATI PATATÁ
 
 
Estreia: segunda-feira, 5 de outubro, às 10h30 e 19h
Classificação Indicativa: especialmente recomendado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado