DISCOVERY TURBO ESTREIA SEGUNDA TEMPORADA DE PRODUÇÃO BRASILEIRA “TEST DRIVE”


 
 
 
Câmeras do canal se infiltram nos boxes de circuitos amadores brasileiros
 
 

Cena da série

A partir de domingo, 3 de julho, o Discovery Turbo exibe a segunda temporada de TEST DRIVE. Produção da Medialand, a série capta as emoções do automobilismo amador – dos campeonatos e circuitos que reúnem dezenas de participantes, às disputas solitárias de corredores que modificam seus carros comuns para coloca-los nas pistas e bater suas próprias marcas.

São oito novos episódios na segunda safra que irão ao ar em duplas – no dia de estreia serão exibidos os episódios de número um e dois, a partir das20h30. Na semana seguinte, a reprise do segundo episódio é apresentada às 20h30, seguida da estreia do terceiro às 20h55, e assim por diante.

TEST DRIVE mostra que o automobilismo vai além dos grandes campeonatos internacionais, das modalidades e categorias que mobilizam fãs no mundo tudo. A série  acompanha a cena alternativa, construída por amadores que trabalham nos mais variados ramos e compartilham a paixão pelas pistas. Para eles, assistir aos ídolos não basta; é preciso fazer o pneu queimar, o motor roncar, o barulho invadir a arquibancada.

A cada episódio de meia hora, as câmeras vão a um lugar do Brasil onde esses corredores se reúnem para celebrar a velocidade e a adrenalina da disputa. Dos empresários endinheirados que bancam a Lancer Cup, aos campeonatos de arrancada e modalidades nas quais carros populares são modificados para ganhar as pistas, a série fornece um panorama dos esportes automotivos amadores no Brasil.

No primeiro episódio, TEST DRIVE invade os boxes da Lancer Cup para conversar com pilotos e mecânicos que fazem a competição – são trinta equipes que percorrem autódromos diversos com a consultoria de personalidades como Ingo Hoffmann, campeão da Stock Car por doze vezes.

Eles não são corredores profissionais mas, para eles, velocidade não é brincadeira – o hobby é levado a sério. Modificações mecânicas adicionam potência aos motores originais: um Lancer sai de fábrica com 290 cavalos e chega às pistas da Lancer Cup com 360.

Na segundo episódio, no ar a partir das 20h55, a série vai até o interior paulista conhecer o ECPA – Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo. A Meca dos amantes da velocidade abriga competições das mais variadas – uma delas é o campeonato de arrancada que as câmeras do Discovery Turbo documentam.

São apenas 550 metros de extensão para medir o desempenho dos competidores: 200 deles para a aceleração e 350 para frenagem. Entre os concorrentes estão os irmãos Danilo e Tiago Torres – o primeiro deles é engenheiro mecânico e o segundo, advogado. Na pista, eles deixam a fraternidade de lado e assumem a rivalidade em busca da arrancada perfeita.

SERVIÇO

TEST DRIVE

Estreia: domingo, 3 de julho, 20h30

Classificação indicativa: livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado