Primeira edição do FESTIVAL DE CURTAS TNT recebe mais de 1,4 mil projetos



São Paulo, 22 de junho de 2016 – A primeira edição do FESTIVAL DE CURTAS TNT recebeu mais de 1,4 mil projetos de todo o País. Deste total, 894 preenchem todos os pré-requisitos do concurso e vão passar  agora pela avaliação de uma renomada banca de jurados, que inclui a cineasta Marina Person, o crítico de cinema Rubens Ewald Filho, o distribuidor Bruno Wainer e o produtor Fabiano Gullane.

A iniciativa da TNT atraiu talentos de todo o Brasil – o site oficial recebeu mais de 32 mil visitas de 25 estados brasileiros e do Distrito Federal. O balanço recém-fechado mostra que entre os projetos aptos para próxima fase de seleção do Festival, 46% vieram do estado de São Paulo e outros 22% do Rio de Janeiro, o que justifica a massiva presença de roteiros da região Sudeste (70%). Entre os gêneros inscritos, destaque para roteiros de drama com 39%, seguido de suspense com 17% e comédia respondendo por 12%. O Festival também atraiu um público jovem. A grande maioria (76%) dos roteiristas e diretores que inscreveram seus projetos têm entre 18 e 39 anos.

O FESTIVAL DE CURTAS TNT, que conta com a produção da Casa Redonda, visa reconhecer, potencializar e premiar o talento de cineastas que colocam temas relevantes do cotidiano nacional nesse formato – atitude que rendeu diversos elogios ao canal, nas redes sociais, justamente por abrir portas a diretores e roteiristas com pouca ou nenhuma experiência, que buscam seu espaço no audiovisual brasileiro. A página do Facebook do Festival começou suas atividades em 7 de abril e já alcançou mais de 500 mil pessoas com suas publicações e pretende se tornar um hub de serviços e informações sobre o curta-metragem no Brasil.

"Estamos muito contentes com o resultado desta primeira etapa. Temos objetivos muito claros com este projeto: revelar novos talentos; contar boas histórias que tenham conexão com a audiência da TNT e  fornecer recursos de qualidade para que esses profissionais possam exibir suas produções em um dos canais de maior prestígio e audiência no Brasil e toda América Latina", comemora Rogério Gallo, Vice-presidente dos Canais de Entretenimento da Turner Brasil. 

Os projetos escolhidos serão divulgados no site oficial do Festival (www.festivaldecurtastnt.com.br). No final, os seis projetos vencedores serão produzidos pela Movie&Arte e exibidos em horário nobre na grade da TNT. Os roteiristas/autores vencedores participam de uma consultoria com profissionais especializados do setor e os diretores vencedores atuam diretamente na produção dos curtas. 

Siga as novidades sobre os projetos selecionados no FESTIVAL DE CURTAS TNT pelo site oficial (www.festivaldecurtastnt.com.br). 

Enviado com MailTrack

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado