Primeira edição do FESTIVAL DE CURTAS TNT recebe mais de 1,4 mil projetos
São Paulo, 22 de junho de 2016 – A primeira edição do FESTIVAL DE CURTAS TNT recebeu mais de 1,4 mil projetos de todo o País. Deste total, 894 preenchem todos os pré-requisitos do concurso e vão passar agora pela avaliação de uma renomada banca de jurados, que inclui a cineasta Marina Person, o crítico de cinema Rubens Ewald Filho, o distribuidor Bruno Wainer e o produtor Fabiano Gullane.
A iniciativa da TNT atraiu talentos de todo o Brasil – o site oficial recebeu mais de 32 mil visitas de 25 estados brasileiros e do Distrito Federal. O balanço recém-fechado mostra que entre os projetos aptos para próxima fase de seleção do Festival, 46% vieram do estado de São Paulo e outros 22% do Rio de Janeiro, o que justifica a massiva presença de roteiros da região Sudeste (70%). Entre os gêneros inscritos, destaque para roteiros de drama com 39%, seguido de suspense com 17% e comédia respondendo por 12%. O Festival também atraiu um público jovem. A grande maioria (76%) dos roteiristas e diretores que inscreveram seus projetos têm entre 18 e 39 anos.
O FESTIVAL DE CURTAS TNT, que conta com a produção da Casa Redonda, visa reconhecer, potencializar e premiar o talento de cineastas que colocam temas relevantes do cotidiano nacional nesse formato – atitude que rendeu diversos elogios ao canal, nas redes sociais, justamente por abrir portas a diretores e roteiristas com pouca ou nenhuma experiência, que buscam seu espaço no audiovisual brasileiro. A página do Facebook do Festival começou suas atividades em 7 de abril e já alcançou mais de 500 mil pessoas com suas publicações e pretende se tornar um hub de serviços e informações sobre o curta-metragem no Brasil.
"Estamos muito contentes com o resultado desta primeira etapa. Temos objetivos muito claros com este projeto: revelar novos talentos; contar boas histórias que tenham conexão com a audiência da TNT e fornecer recursos de qualidade para que esses profissionais possam exibir suas produções em um dos canais de maior prestígio e audiência no Brasil e toda América Latina", comemora Rogério Gallo, Vice-presidente dos Canais de Entretenimento da Turner Brasil.
Os projetos escolhidos serão divulgados no site oficial do Festival (www.festivaldecurtastnt.com.br). No final, os seis projetos vencedores serão produzidos pela Movie&Arte e exibidos em horário nobre na grade da TNT. Os roteiristas/autores vencedores participam de uma consultoria com profissionais especializados do setor e os diretores vencedores atuam diretamente na produção dos curtas.
Siga as novidades sobre os projetos selecionados no FESTIVAL DE CURTAS TNT pelo site oficial (www.festivaldecurtastnt.com.br).
Comentários