Novo cenário do ‘Estúdio i’ privilegia bastidor e interação com o público


 

"Queremos o público ainda mais perto. A nossa conversa vai ficar mais íntima". É assim que, em poucas palavras, Maria Beltrão define o novo cenário do 'Estúdio i', previsto para entrar no ar na segunda-feira, dia 27 de junho. No lugar do sofá e da poltrona, Maria e seus comentaristas estarão em mesas modulares, que podem aumentar ou diminuir de acordo com o número de convidados. Com a mudança, eles ficarão ainda mais próximos para aprofundar o debate sobre as notícias do dia, como em um papo entre amigos. Além disso, o público que acompanha o jornal também ganha espaço, já que monitores espalhados pelo estúdio mostrarão, em tempo real, tudo o que está sendo dito nas redes sociais e no blog do jornal (http://g1.globo.com/globo-news/no-ar/globonews.html). Os comentários do público que participa do debate pela Central de Atendimento ao Telespectador (CAT) também serão exibidos.

 

O clima descontraído com que a apresentadora conduz o jornal continua como marca registrada do programa. Com a nova cenografia, os bastidores serão ainda mais privilegiados e Maria Beltrão poderá improvisar ainda mais. Seis câmeras, incluindo uma grua e duas câmeras-robô, permitirão que o público tenha uma visão 360 graus do estúdio, sob todos os ângulos. Com isso, todos os elementos que o compõem, como as paredes antirruído, os cabeamentos, as caixas de iluminação, a mesa de luz, as câmeras, tudo passa a fazer parte da cenografia. "Em um dos telões, veremos os repórteres que estão se preparando para entrar ao vivo no 'Estúdio i' e poderemos observar o clima em torno deles também. Então, se a Cristiana Lôbo estiver falando em dois celulares ao mesmo tempo, apurando notícias quentes com uma fonte para trazer em primeira mão, nós já estaremos vendo", explica Maria. "Queremos que o telespectador entenda como tudo é feito porque eles se acostumaram com um programa de informação que tem muita cara de bastidor", conclui a apresentadora.

 

Além do time de comentaristas titulares e dos convidados, que podem ser acionados de acordo com o assunto 'quente' do momento, o novo cenário prevê ainda a possibilidade de uma plateia eventual. Nesses dias, o público convidado poderá, não apenas assistir, mas participar da conversa e do debate em pufes espalhados pelo estúdio.

 

O novo 'Estúdio i' estreia na próxima segunda-feira, dia 27 de junho. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h, na GloboNews.

  

Foto: Maria Beltrão no novo cenário do 'Estúdio i'.

Crédito: Globo/João Cotta




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado