Western de maior bilheteria no Brasil, "O Dólar Furado" volta às telas e abre Festival Faroeste da TV Aparecida



Western de maior bilheteria no Brasil, Sucesso estrondoso na Itália, "O dólar furado", ("Un dollaro bucato", de Giorgio Ferroni, 1965) responsável por alavancar a carreira de Giuliano Gemma, figura carimbada dos faroestes feitos no país, e, por gerar a maior bilheteria de western na história do cinema no Brasil, de acordo com informações do Blog Westerncinemania, é o escolhido para dar início à sequência dos quatro filmes que serão exibidos no "Festival Faroeste" da TV Aparecida, todas as quartas-feiras do mês de julho, a partir do dia 06, às 20h.

Ao ser lançado no Brasil, em 1965, permaneceu mais de 35 semanas em cartaz, sendo 24 no famoso Cine Coral e, mais 14 no Cine Éden, ambos no centro da cidade de São Paulo, feito jamais igualado antes ou depois por qualquer outro faroeste. Nem mesmo somados os grandes êxitos de bilheteria "Duelo ao Sol", "Os Brutos Também Amam", "Butch Cassidy" e mais tarde "Banzé do Oeste" (1974), tal valor chega perto do recorde alcançado por "O Dólar Furado".

O filme conta a história dos irmãos Gary O'Hara (Giuliano Gemma) e Phil O'Hara (Nazzareno Zamperla) que lutaram pelo Exército Confederado e finda a guerra se separaram. Gary retornou para a Virgínia e Phil partiu para o Oeste tentando vida melhor em Yellowstone. Tempos depois Gary deixa a esposa Judy (Ida Galli) na Virginia e decide também ir para o Oeste rumando para Yellowstone. Essa cidade é dominada por um homem inescrupuloso chamado McCoy (Pierre Cressoy). 

Mal tendo chegado à cidade e Gary é vítima de uma trama que o leva a ser baleado pelo próprio irmão que a seguir é morto pelos homens de McCoy. Gary O'Hara sobrevive milagrosamente sendo salvo pelo único dólar que carregava no bolso e inicia a vingança contra McCoy. 

"Quem não gosta de filmes de ação? É a preferência do brasileiro e justamente por isso que a TV Aparecida pensou no Festival Faroeste. E o interessante é que o faroeste tem o potencial de reunir, no sofá diante da televisão, gerações mais velhas, que já são fãs, e gerações mais novas, que estão habituadas com títulos de ação e vão descobrir algo novo, que não tem mais tanto espaço em outras emissoras", destaca o coordenador de programação, Aurélio Figueiredo.

Festival Faroeste na TV Aparecida! Clique aqui e confira o Teaser

Serviço:

Festival Faroeste TV Aparecida

Início: 06/07 - às 20h (horário de Brasília)

Todas as quartas-feiras, do mês de julho, na sessão de cinemas "A Super Quarta", a TV Aparecida exibirá o Festival Faroeste, na sequência:

06/07 - "O dólar furado 

13/07 - "Adeus gringo

20/07 - "Vingança cega" (Mannaja)

27/07 - "Duelo dos homens sem lei"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado