Na contagem regressiva para as Olimpíadas, ESPN exibe nova temporada da série Memória do Esporte Olímpico Brasileiro


A pouco menos de 50 dias para os Jogos Olímpicos Rio 2016, a ESPN estreia a nova temporada da série Memória do Esporte Olímpico Brasileiro. Em sua quinta e última temporada, a série trará sete novos episódios retratando a história de grandes nomes do esporte brasileiro como Diogo Silva, Sarah Menezes, Joaquim Cruz, Jackie Silva em episódios semanais exibidos às quartas-feiras na ESPN e também no WatchESPN.

 

O primeiro episódio da nova temporada irá ao ar no dia 22 de junho com a história de Guilherme Eirado, o Buck, treinador de remo da Seleção Brasileira e do Flamengo. O documentário "Buck, o Monstro da Lagoa", retrata sua carreira repleta de títulos, com 30 campeonatos estaduais pela equipe rubro negra, além de nove edições do Trofeu Brasil. Pela Seleção Brasileira, o profissional foi medalha de ouro em cinco Jogos Pan-Americanos, além de ter participado de sete edições dos Jogos Olímpicos.

 

Na semana seguinte, no dia 29 de junho, a ESPN exibe o filme "A Luta de um Homem Só", com a história do lutador Diogo Silva, medalhista Pan-Americano e com presença nos Jogos de Atenas 2004 e Londres 2012. Além de sua carreira vitoriosa no esporte, o documentário exibe a dedicação do atleta para promover o Taekwondo no Brasil e o fomento do esporte olímpico no país. 

 

MARATONA DE FILMES:

 

Diariamente até o início dos Jogos Olímpicos, a ESPN exibirá um filme com histórias de importantes nomes do esporte brasileiro. Dos 50 títulos disponíveis, 47 fazem parte do

projeto Memória do Esporte Olímpico Brasileiro, que desde 2012 contribui para o resgate da história e da memória esportiva brasileira e para o desenvolvimento da produção audiovisual independente no país. O projeto é realizado pelo Instituto de Políticas Relacionais, patrocinado pela Petrobras, EBrasil Energia e ESPN Brasil, com apoio da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e Cinemateca Brasileira.

 

Entre os filmes que resgatam a história do esporte olímpico brasileiro, a ESPN exibirá até a véspera da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, no dia 04 de agosto, documentários de atletas como Maria Lenk, Aída dos Santos, Claudio Kano, Servílio de Oliveira, Nelson Prudêncio, Adhemar Ferreira da Silva, Rodrigo Pessoa, João do Pulo, Ana Moser, Magic Paula, entre muitos outros.

 

O WatchESPN disponibilizará todos os filmes exibidos pelo canal em sua plataforma, permitindo que os fãs de esporte possam assistir o conteúdo ao vivo ou a qualquer hora.

A plataforma é um serviço oferecida aos fãs do esporte para acompanhar toda à programação dos canais ESPN em tempo real e ainda conferir eventos exclusivos ao vivo, além de vídeos on demand através de dispositivos móveis ou desktops.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado