Ascensão e Queda do Terceiro Reich são abordadas em programas inéditos do HISTORY



Ter restabelecido a prosperidade e a auto-estima ao povo alemão foi o estopim da supremacia nazista, liderada por Aldof Hitler. Também conhecido como o Terceiro Reich, abrangeu o período entre 1933 e 1945.

É sobre esse período histórico que o documentário inédito Terceiro Reich se debruça, divididos em dois programas: A Ascensão e A Queda, exibidos nos dias 1º e 2/12, quinta e sexta-feira, às 22h. O HISTORY se aprofundará e irá além da compreensão coletiva do Terceiro Reich para revelar o que ainda não foi dito sobre as pessoas que integravam um dos regimes mais intrigantes da história recente. Confira as sinopses:

Terceiro Reich: A Ascensão: O marco inicial é a nomeação de Adolf Hitler a chanceler da Alemanha, em 30 de janeiro de 1933. Depois de liderar o governo de coalizão, conseguiu manobrar sua liderança de tal forma a eliminar seus parceiros de governo. Não houve protestos e o ditador manteve-se firme nesses primeiros seis anos, uma vez que conseguiu implementar mudanças tão profundas na Alemanha que a levaram de país pobre e corrupto à superpotência mundial. Não havia mais desemprego e a indústria tornou-se uma das mais competitivas do mundo. Hitler despontou em popularidade. Foi o estopim para a nazificação da cultura e a oportunidade de fazer a população crer na eugenia e na importância da ‘higienização racial’, ou remoção dos judeus da sociedade.
Terceiro Reich: A Queda: O tipo de governo totalitário que Hitler praticava, aliado a uma política expansionista agressiva, lhe deu sustentação para seguir som seus planos doentios. De início, a ofensiva foi rápida e resultou na conquista da Dinamarca, Países Baixos, Bélgica e Noruega. Mas, as derrotas, tanto na frente oriental contra a União Soviética, quanto na Frente Ocidental contra a Reino Unido e Estados Unidos, começaram a enfraquecer o governo, o que culminou com o total declínio em 1945. Vencido, Hitler e sua mulher Eva Braun cometeram suicídio em 30 de abril de 1945.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado