Ascensão e Queda do Terceiro Reich são abordadas em programas inéditos do HISTORY



Ter restabelecido a prosperidade e a auto-estima ao povo alemão foi o estopim da supremacia nazista, liderada por Aldof Hitler. Também conhecido como o Terceiro Reich, abrangeu o período entre 1933 e 1945.

É sobre esse período histórico que o documentário inédito Terceiro Reich se debruça, divididos em dois programas: A Ascensão e A Queda, exibidos nos dias 1º e 2/12, quinta e sexta-feira, às 22h. O HISTORY se aprofundará e irá além da compreensão coletiva do Terceiro Reich para revelar o que ainda não foi dito sobre as pessoas que integravam um dos regimes mais intrigantes da história recente. Confira as sinopses:

Terceiro Reich: A Ascensão: O marco inicial é a nomeação de Adolf Hitler a chanceler da Alemanha, em 30 de janeiro de 1933. Depois de liderar o governo de coalizão, conseguiu manobrar sua liderança de tal forma a eliminar seus parceiros de governo. Não houve protestos e o ditador manteve-se firme nesses primeiros seis anos, uma vez que conseguiu implementar mudanças tão profundas na Alemanha que a levaram de país pobre e corrupto à superpotência mundial. Não havia mais desemprego e a indústria tornou-se uma das mais competitivas do mundo. Hitler despontou em popularidade. Foi o estopim para a nazificação da cultura e a oportunidade de fazer a população crer na eugenia e na importância da ‘higienização racial’, ou remoção dos judeus da sociedade.
Terceiro Reich: A Queda: O tipo de governo totalitário que Hitler praticava, aliado a uma política expansionista agressiva, lhe deu sustentação para seguir som seus planos doentios. De início, a ofensiva foi rápida e resultou na conquista da Dinamarca, Países Baixos, Bélgica e Noruega. Mas, as derrotas, tanto na frente oriental contra a União Soviética, quanto na Frente Ocidental contra a Reino Unido e Estados Unidos, começaram a enfraquecer o governo, o que culminou com o total declínio em 1945. Vencido, Hitler e sua mulher Eva Braun cometeram suicídio em 30 de abril de 1945.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

Lifetime Movies: A História de Chris Porco resgata caso de filho que matou o pai e desfigurou a mãe

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC