7º CURTA CANOA – FESTIVAL LATINO-AMERICANO DE CINEMA MOVIMENTA O TURISMO NA PRAIA DE CANOA QUEBRADA


Entre 5 e 10 de dezembro, mostra de cinema no litoral do Ceará apresenta mais de cem curtas brasileiros, argentinos, paraguaios, bolivianos e venezuelanos

O Curta Canoa - Festival Latino-Americano de Cinema de Canoa Quebrada chega à sétima edição e leva ao Ceará mais de cem produções. Este ano, a mostra acontece entre os dias 5 e 10 de dezembro, na praia mais charmosa do litoral cearense. "A data é marcada sempre em semana de lua cheia, para que as projeções ao ar livre sejam mágicas", diz Adriano Lima, idealizador e diretor geral do Curta Canoa. O festival tem como objetivos promover o turismo e fazer o cinema chegar à região. As exibições para até 3 mil pessoas têm entrada franca e são realizadas ao ar livre, num telão gigante montado no Pólo de Lazer, sempre a partir das 19h. "É o evento cultural mais esperado da cidade, tanto pelos moradores quanto por turistas que freqüentam a praia", diz Adriano, lembrando que na semana do festival os hotéis da cidade têm 100% de ocupação. Os filmes da Mostra Competitiva concorrem ao troféu Lua Estrela.

 

Troféu Lua Estrela - Na Mostra Competitiva, 76 produções (19 curtas em 35 mm e 57 em vídeo) disputam o troféu Lua Estrela em diversas categorias. Os curtas em 35 mm serão premiados nas categorias: Filme, Direção, Roteiro, Fotografia, Trilha Original, Direção de Arte, Ator, Atriz e Melhor Som. O troféu Lua Estrela será concedido aos melhores curtas em vídeo nas categorias: Vídeo, Direção, Roteiro, Fotografia, Trilha Original, Direção de Arte e Melhor Som. Foram selecionados trabalhos das cinco regiões brasileiras. Norte: AM (01 vídeo); Nordeste: BA (01 vídeo), CE (08 vídeos), MA (01 vídeo), PB (04 vídeos) e PE (05 vídeos); Centro-Oeste: DF (01 filme e 03 vídeos) e GO (01 vídeo); Sudeste: ES (02 filmes), MG (04 filmes e 01 vídeo), RJ (05 filmes e 12 vídeos) e SP (07 filmes e 15 vídeos); Sul: PR (01 vídeo) RS (03 vídeos), e SC (01 vídeo).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado