Documentários Família Diniz e Barka são destaques do SESCTV

 
O SESCTV exibirá nos dias 01 e 29 de dezembro, às 22h, na faixa Documentário, duas produções focadas nas raízes da cultura.

Dirigido por Belisario Franca, o documentário Família Diniz retrata a poesia e o samba de raiz que circula no sangue deste clã, em especial no de Hidelmar Diniz, mais conhecido por Monarco da Portela. O especial vai ao ar no canal dia 01/12, quinta-feira, às 22h, e mostra a trajetória musical e a obra de Monarco, além de revelar o DNA do samba em seus filhos Mauro e Marcos Diniz. 
O compositor e cantor integra, desde 1950, a ala de compositores da Portela e possui músicas que se tornaram sucesso nas vozes de renomados sambistas, como Paulinho da Viola, que gravou O Lenço; Zeca Pagodinho, que emplacou Vai Vadiar; e Martinho da Vila, que gravou Tudo Menos Amor, em parceria com Walter Rosa. Eles e outros amigos e fãs do samba, como o jornalista Sérgio Cabral e os músicos Paulo 7 Cordas, Henrique Cazes e a cantora e compositora Teresa Cristina contribuem com depoimentos e curiosidades.

Retrato contundente e poético do cotidiano dos africanos de Burkina Faso, país da África Ocidental, Barka - que na língua local significa obrigado -, é um documentário de Carlinhos Antunes e Márcio Werneck, que vai ao ar dia 29/12, quinta-feira, às 22h. Os dois músicos revelam nesta produção o pensamento político e os ideais libertários deste povo de homens íntegros. Nele, os músicos retornam para tocar novamente no NAK – Festival Noites Atípicas de Koudougou, cidade a 100 Km da capital, e para mostrar aos burquinabés o documentário Sete Dias em Burkina, produzido por eles e veiculado pelo SESCTV em 2008.
Especial Documentários SESCTV

Família Diniz
Direção Geral: Belisário Franca.
Quinta-feira, 1/12, às 22h. Classificação: Livre.
Barka
Direção Carlinhos Antunes e Márcio Werneck.
Quinta-feira, 15/12, às 22h. Classificação: 12 anos.

Para sintonizar o Sesc TV
Canal 3, da Sky
Nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro 
Canal 137, da NET Digital
Canal 28, da Oi TV 
Canal 228, da GVT
Em outras cidades consulte: www.sesctv.org.br 
Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado