NATGEO ESTREIA “INSECTOMANIA”

terça-feira, dia 06, às 21h


Esta notável série examina como os insetos têm contribuído para os campos da ciência, da medicina, da arquitetura e das artes.

Para muitos, os insetos são criaturas repulsivas que causam alergias, fobias e picadas. Mas outros veem os insetos pelas numerosas virtudes que eles trazem para a humanidade. Engenheiros e arquitetos devem muitas das suas descobertas a construções feitas por insetos, como favos de mel de abelhas, teias de aranhas, montes de cupins e cidades subterrâneas de formigas.

Pesquisadores, médicos e cirurgiões cada vez mais estudam os insetos atrás de respostas, aplicando a medicina tradicional em conjunto com a biologia e quimiotaxonomia. Insetos também se tornaram aliados dos cientistas, alguns usando-os como inseticidas biológicos ou auxílios agrícolas. E, durante séculos, todos os tipos de insetos têm inspirado sucessivas gerações de artistas, escritores, poetas e cineastas. Esta série enaltece o inseto – às vezes aterrorizante, repulsivo, divertido e surpreendente - mas seja qual for o caso, sempre fascinante.

Insetos Artistas, durante séculos, todos os tipos de insetos têm inspirado sucessivas gerações de artistas, escritores, poetas e cineastas. Em suas obras o inseto é mostrado várias vezes como aterrorizante, repulsivo, divertido e surpreendente, mas seja qual for o caso, sempre fascinante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado