Especial ‘Som Brasil: Tributo a Elis Regina’ no Viva reúne talentos em homenagem aos 30 anos sem a Pimentinha
Elis Regina Carvalho Costa, considerada uma das melhores cantoras brasileiras de todos os tempos, ganhou uma homenagem à altura da emoção que proporcionou aos brasileiros no "Som Brasil: Tributo a Elis Regina". O programa reuniu mais de quatro mil pessoas em uma casa de shows do Rio de Janeiro para celebrar a obra da intérprete, falecida no dia 19 de janeiro de 1982. O especial vai ao ar no canal Viva no dia 21, às 23h, e será reapresentado no domingo, 22 de janeiro, às 18h.
Trinta anos após a sua morte, as canções imortalizadas na voz da Pimentinha continuam a emocionar e agora são interpretadas também por seus filhos: João Marcelo Bôscoli, fruto de sua relação com Ronaldo Bôscoli, e Pedro Camargo Mariano, de seu casamento com o músico César Camargo Mariano – do qual também nasceu a cantora Maria Rita. Além da família de sangue, Elis Regina construiu uma família musical, da qual fazem parte compositores como Milton Nascimento e João Bosco, responsáveis por alguns de seus grandes sucessos.
Entre as vozes femininas presentes no programa estão ícones da Música Popular Brasileira, que emprestaram suas vozes para homenagear Elis: Alcione, Ivete Sangalo, Ângela Maria, Sandra de Sá, Marina, Zizi Possi, Nana Caymmi, Leila Pinheiro, Renata Arruda, Fafá de Belém e Sandy. E não faltam canções emblemáticas da carreira da cantora gaúcha como "Maria Maria", "O Bêbado e o Equilibrista", "Mestre Sala dos Mares" e "Dois Prá Lá, Dois Prá Cá".
Som Brasil: Tributo a Elis Regina
VIVA - Canal Globosat
No ar aos sábados, às 23h
Horários alternativos: domingos, às 18h
Comentários