Rádio Capital faz 34 anos e festeja avanço da audiência


Dia 25 de janeiro, dia do 458.º aniversário da cidade de São Paulo, Capital do Estado mais evoluído e mais populoso do País, é também o dia do 34.º aniversário da Rádio Capital, "A Gigante do Rádio". No prédio da emissora, no bairro do Paraíso, o ambiente já é de festa, que se intensificará com a aproximação da grande data. O tema do aniversário da Rádio Capital está sendo ressaltado na programação e também por todos os comunicadores da emissora.

 

Líder em audiência em vários horários na região metropolitana de São Paulo, de acordo com recentes pesquisas do Ibope, a Rádio Capital, que tem como diretor-geral Francisco Paes de Barros, reforçou ainda mais sua programação nas madrugadas, com informação e entretenimento. Adriano Barbiero, que, aos 30 anos, surge como a grande revelação entre os comunicadores populares do rádio paulista, passou a ter, desde 12 de dezembro, três horas diárias de seu "Acorda, São Paulo", programa que vai ao ar de segunda-feira a sábado, da 1h às 4h da madrugada.

 

Adriano é de uma família de comunicadores, filho do experiente e carismático Altieris Barbiero e irmão do jovem Altieris Júnior. Na madrugada, Adriano apresenta músicas e notícias, com a participação de toda a equipe de Jornalismo comandada por Luiz Carlos Ramos: os repórteres Cid Barboza, Carla Mota, Pedro Torres, Ronaldo Pantera Lopes e Basílio Magno, a redatora/produtora Carolina Mattos, os comentaristas professor Fernando Altemeyer, advogada Maria Faiock e educador financeiro Reinaldo Domingos, os colaboradores do "ABC Maior" e do ClimaTempo. "Jornalismo social sem sensacionalismo", diz Ramos. A equipe é completada pelos redatores deste site: Ana Paula Novaes e Dante Rodrigues.

 

As madrugadas da Rádio Capital contam também com Paulinho Boa Pessoa, comunicador que anima seu público das 4h às 6h. Em seguida, surge o campeão de audiência Eli Corrêa, das 6h às 8h30. Paulo Barboza tem programa das 8h30 às 11 horas e Paulo Lopes, das 11h às 13h, horário em que Eli volta ao microfone da Capital. Às 15h30, é a vez de Cinthia, dona das tardes femininas. Paulinho Boa Pessoa retorna das 17h às 18h30. O esporte não fica atrás: além de transmitir os principais jogos do futebol brasileiro, tendo à frente Ricardo Melo, Jorge Vinicius, Fausto César, Tony José, Joice Luciana, Rafael Esgrilis, Anderson Cheni, Dalmo Pessoa e Lombardi Júnior, a Equipe 1040 mantém o programa diário Show de Bola, das 20 às 21 horas. Em dias noites sem futebol, José Carlos Gomes entra com sua Hora da Saudade, das 21h às 23h. Cícero Augusto entra no ar à meia-noite e, em seguida, Adriano comanda a madrugada.

 

A Rádio Capital foi lançada em 25 de janeiro de 1978 e teve várias etapas em busca da popularidade. Entre outros, valorizaram o microfone da Capital radialistas de enorme expressão, como o inesquecível comunicador Hélio Ribeiro e o sempre relembrado narrador esportivo Fiori Gigliotti.

 

A Rádio Capital é sintonizada em 1040 kHz AM ou, pela internet, no site: www.capital1040.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado