Eurochannel estreia filme polonês sobre o trabalho de policiais em uma delegacia de Varsóvia
A história dos melhores detetives de homicídio da Polônia e de suas emocionantes vidas dentro e fora da delegacia é o mote do filme Pitbull, parte do Festival de Cinema Polonês, que o Eurochannel estreia no dia 16/1, segunda-feira, às 21h.
Assim como as lendas Dirty Harry e Kojak, estes policiais são lobos solitários que não se importam com o protocolo e só querem resultados. Para isso chegam a trabalhar à beira da lei e da moralidade. Quando trabalham juntos, são invencíveis, mas o desafio é fazê-los cooperar.
Lançado em 2005, Pitbull ganhou imediatamente elogios da crítica e o reconhecimento internacional. Baseado em histórias reais coletadas pelo documentarista Patryk Vega, inclui cenas criadas a partir de manchetes muito controversas. Mais do que uma história de crime, é um filme profundamente psicológico que mostra a dura vida de um policial que lida com perseguições de carros, tiroteios brutais e confissões emocionais. Porém, os picos empolgantes abrem passo para a burocracia, vícios e salários irrisórios. Para os desesperados e obstinados oficiais do Esquadrão de Homicídios de Varsóvia, por vezes, a única saída para sua miséria parece estar em trocar os papeis.
Pitbull (idem, 2009)
Elenco: Marcin Dorocinski, Janusz Gajos, Andrzej Grabowski, Rafal Mohr
Diretor: Patryk Vega
País: Polônia
Gênero:Policial de ação
Sinopse: A trama se passa no coração de Varsóvia, onde os detetives da Unidade de Homicídios estão perto da pista de um assassino que tem matado vários imigrantes armênios. Para levar o suspeito à justiça, os agentes devem contratar o abominável Vorvzakonnic, um homem conhecido como o "juiz do mundo do crime". À medida que a investigação progride, o sequestrador e assassino Said foge para se esconder de Wor, um homem que quer vingança. A fim de tirar o seu rival do esconderijo, Wor envia a filha de Said, Jemma, para seduzir um membro do esquadrão chamado Despero.
Comentários