Novo programa da CNN International, AIMING FOR GOLD faz a contagem regressiva para as Olimpíadas de Londres

 

Segmento aborda preparativos para a festa máxima do esporte, entrevista algumas das maiores autoridades envolvidas na organização e esportistas com grandes chances de medalhas

 

Faltando pouco mais de seis meses para o início dos Jogos Olímpicos de Londres (que começam em 27 de julho), a CNN International começa a mergulhar profundamente em alguns dos milhares de detalhes que compõem o maior evento esportivo do mundo, com a estreia hoje, dia 19 de janeiro, às 15h30*, do programa mensal AIMING FOR GOLD. Apresentada por Don Riddel, a atração também vai ficar de frente com as maiores estrelas do esporte em atividade, além de revelar as implicações sociais, políticas, financeiras e culturais no país sede – no que pode servir de lição para os organizadores da Olimpíada de 2016 no Rio de Janeiro.

 

E ninguém melhor para ser ouvido na estreia do programa, que o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Jacques Rogge, em entrevista concedida durante a primeira edição dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude, que segue até 22 de janeiro na cidade austríaca de Innsbruck. Riddel ainda aproveita para conversar, nesta primeira edição, com a campeã mundial de ciclismo – e promessa de medalha para o Reino Unido neste ano – Shanaze Reade.

 

Os benefícios do chamado "treinamento mental" para a performance esportiva é outro dos assuntos abordados, com a participação do jornalista esportivo britânico e bi-campeão olímpico de tênis de mesa, Matthew Syed, e de Andy Barton, treinador na técnica em questão. O jornalista da CNN Dan Rivers ainda reúne a alta cúpula da segurança na Grã-Bretanha para saber o que está sendo feito para garantir a tranqüilidade dos cidadãos e turistas nos jogos de Londres. Entre as autoridades estão James Brokenshire (ministro para o crime e a segurança do país), o comissário Brian Paddick, da Polícia Metropolitana de Londres, e o coronel aposentado do exército Richard Kemp.

 

AIMING FOR GOLD estreia hoje, dia 19 de janeiro, às 15h30*, e terá reapresentações no sábado, dia 21, às 20h*, e no domingo, dia 22, às 15h30*. No próximo fim de semana, também haverá novas exibições: no sábado, dia 28, às 15h30*, e no domingo, dia 29 de janeiro, às 20h*.

 

*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado