Programação especial homenageia os 458 anos de São Paulo, no SescTV

 
Shows com Paulo Vanzolini e Eduardo Gudin, exposição sobre a terra da garoa nos anos 40 e 50 e a coreografia "Paulistânia", com o Ballet Stagium, serão mostrados no canal 
  

SescTV exibe no dia 25 de janeiro, aniversário de 458 da capital paulista, atrações que, de alguma forma, tem relação com a cidadeNa primeira hora do dia, exatamente à 0h, a série Dança exibe a coreografia Paulistânia, com o Ballet Stagium, que encena um panorama da maior metrópole brasileira. Às 18h vai ao ar o show Paulo Vanzoline 85 anos, homenagem a este compositor que há quase 50 anos leva temas sobre São Paulo para uma boa parte de suas músicas. Às 21h, a série O Mundo da Arte apresenta A São Paulo Poética de Mick Carnicelli, sobre exposição que traz a cidade nos anos 40 e 50. Às 22h, o show Eduardo Gudin & Notícias dum Brasil contempla no repertório sucessos dos seus 40 anos de carreira, repleto de samba e bossa nova.   
  
Paulistânia - Ballet Stagium 
Criada em 1971, a companhia Ballet Stagium faz uma retrospectiva de seu repertório nesta coreografia produzida em 1994 por Décio Otero. Na dança, um panorama pueril da cidade de São Paulo, destacando seus habitantes de origens e suas diferentes culturas.  Composições de relevantes nomes da MPB, como Adoniran Barbosa e Isaurinha Garcia, dão o ritmo aos dançarinos. A direção para TV é de Antonio Carlos Rebesco "Pipoca". Às 24h. 
  
Paulo Vanzoline 85 anos 
No show, sucessos que marcaram a carreira de Vanzoline, como RondaVolta por Cima e Chorava no Meio da Rua. As composições são interpretadas pelos convidados Ana Bernardo, Márcia, Eduardo Gudin (violão), Suzana Salles, Ná Ozzetti, Carlinhos Vergueiro e Maria Martha, com participação especial de Dudah Lopes (piano) & Flor Amorosa.  Os artistas são acompanhados pelos músicos: Jayme Saraiva "Pratinha" (flauta e badolim), Alcides Prado "Cidão" (cavaquinho), Adriano Busko (bateria) e Douglas Alonso (percussão). Realizado no Sesc Vila Mariana, na capital paulista, o espetáculo tem direção musical de Ítalo Perón, que também toca violão no show e é responsável pelos arranjos, e direção para TV de Sol Serafim. Às 18h. 
  
A São Paulo Poética de Mick Carnicelli 
A exposição Mick Carnicelli: São Paulo, Paisagem da Alma, que expõe a cidade dos anos 40 e 50, é mostrada neste programa produzido em 1994 e guiado pelo curador Tadeu Chiarelli. O curador explica as 80 obras expostas, além de se apoiar nas pinceladas de Carnicelli para comentar a trajetória profissional do artista. Já a vida pessoal do pintor é revelada pelo seu sobrinho Vicente Carnicelli. O programa tem direção de Cacá Vicalvi. Às 21h. 
  
Eduardo Gudin & Notícias Dum Brasil 
O show apresenta muito samba e bossa nova, gêneros musicais preferidos por este violonista e compositor paulista. O músico criou, há 17 anos, o grupo Notícias dum Brasil, que o acompanha a todos os seus shows. O projeto resultou nas gravações de três CDs e na revelação de nomes da MPB, como Mônica Salmaso, Fabiana Cozza e Renato Braz. Neste espetáculo, Gudin recebe intérpretes veteranos e novatos que o acompanham em sucessos que marcaram as quatro décadas de sua carreira.  São composições autorais, como Praça 14 Bis e Três Tempo; e de expoentes da música popular brasileira, como Mente, em parceria com Paulo Vanzolini; Por Que Razão, com Toquinho; e  Maior é Deus, com Paulo César Pinheiro. Fernando Faro assina a direção artística e Antonio Carlos Rebesco "Pipoca", a direção geral para TV. O show foi gravado ao vivo no Sesc Pompeia na capital paulista em 2010. Às 22h. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado