BIO estreia o emocionante documentário Doutores da Alegria

 

Prêmio Especial do Júri e Prêmio do Júri Popular no Festival de Cinema de Gramado, Melhor Longa-Metragem de Documentário, no Parati Cine, e Melhor Filme no Brazilian Festival of NY, Doutores da Alegria, destaque de estreia do BIO, no dia 23/10, terça-feira, às 19h, retrata o trabalho do grupo de atores que se dedica a divertir e entreter crianças internadas em dez hospitais em São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas.

 

Fundada pelo ator Wellington Nogueira em 1991, a organização também se dedica a pesquisas científicas, teses, publicações de livros e parceria com o Ministério da Saúde, entre outras ações. Composto por 35 atores profissionais com treinamento específico para desempenhar esse trabalho, o grupo se veste de palhaço com o objetivo de levar lirismo, carinho e diversão e provar que a brincadeira faz bem e traz conforto aos pequenos pacientes internados, muitos em estado terminal.

 

O filme, dirigido por Mara Mourão em 2005, retrata o emocionante dia a dia dessas pessoas em seu trabalho nos hospitais, com cenas engraçadas e depoimentos dos atores, pacientes, pais e médicos. Durantes as gravações, que renderam 130 horas de material bruto, as câmeras foram cobertas por bichos de pelúcia e os operadores também se vestiam de palhaço a fim de preservar a espontaneidade das crianças. A trilha original é de Arrigo Barnabé.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado