HOME & HEALTH CONTA HISTÓRIAS DE MULHERES QUE TIVERAM SUAS VIDAS DESTRUÍDAS PELO CRIME E POR AMOR
Mulheres relatam como era a vida de luxo e de perigos na época
CASADAS COM A MÁFIA: Nova série
Terças, a partir de 23 de outubro, às 22h30
Seduzidas por uma vida de glamour, as mulheres de mafiosos pagaram caro pelas escolhas de seus maridos. Usadas como cúmplices em crimes variados, esposas e amantes desses poderosos criminosos viram suas vidas destruídas quando seus homens foram presos pela polícia ou mortos por famílias rivais. Até agora, as histórias dessas mulheres, que muitas vezes tiveram de trocar as roupas de grife pelo uniforme do sistema penitenciário, eram mantidas em segredo. Com a estreia de CASADAS COM A MÁFIA (I MARRIED A MOBSTER), suas trajetórias serão contadas ao público, por meio de depoimentos das próprias protagonistas, além de reconstituições.
O primeiro episódio, por exemplo, apresenta a história de Linda Schiro, uma bela morena disputada, nos anos 1960, por dois poderosos da máfia, ambos casados. Quem levou a melhor foi Gregory Scarpa, mafioso que cometia seus crimes livremente, por trabalhar também para o FBI. Lá, ele realizava trabalhos que um agente não poderia fazer, como colher informações de prisioneiros de forma não muito legal. De amante, Linda se tornou mulher de Scarpa, teve filhos e continuou fascinada pela aparente sensação de proteção que o marido lhe transmitia.
Nos anos 1990, Gregory perde sua vida, após anos de luta contra inimigos e contra o HIV – que contraiu em uma transfusão de sangue. As consequências do envolvimento com o crime, Linda sentiu até mesmo após a morte do marido, uma vez que o filho do casal seguiu a mesma trilha do pai.
A série tem narração da atriz Lorraine Bracco, da série 'Família Soprano'. Classificação indicativa: 16 anos.
ASSASSINATO NA INTERNET: Documentário
Domingo, 28 de outubro, às 23h
Comentários