Turquia é o novo destino de Didi Wagner no “Lugar Incomum”

Na nova temporada, apresentadora usa seu olhar curioso para explorar as atrações de Istambul e Capadócia

 

Pechinchar no Grand Bazaar, encarar um voo de balão, decifrar pistas em busca de um tesouro desconhecido e experimentar o banho turco. Didi Wagner vai mostrar essas e outras curiosidades de Istambul e da Capadócia durante a nova temporada de "Lugar Incomum", que estreia dia 22/10, às 21h30m, no Multishow. Depois de passar por Nova York, Londres, Berlim, Barcelona, Roma e Milão, a apresentadora desembarcou na Turquia atrás de aventuras.

A primeira parada foi em Istambul. Assim que chegou à cidade, ela  conheceu o Grand Bazaar, um dos mercados mais tradicionais e antigos da cidade. Além dos bons achados, Didi teve que se virar para não se perder e também para conseguir o melhor preço em suas compras. A apresentadora ainda visitou o bairro Tarlabaşi, onde um grupo de artistas de rua se uniu para grafitar prédios prestes a serem demolidos.

Ainda na capital turca, Didi se aventurou no Surfilates, uma mistura de pilates em cima de uma prancha de surfe. "É um stand up no Mar de Mármara. Além de fazer as posições, tinha que falar com a câmera. Acabamos indo para longe da orla, mas mesmo assim consegui até fazer a posição ponte", explica Didi. Ela também visitou o Palácio Topkapi, um harém de 300 ambientes que foi residência dos sultões locais por quatro séculos, e a exposição "The Imperial Harem – The House of Sultans", que explica a história desse tipo de moradiana cultura turca.

Antes de seguir viagem, a apresentadora experimentou o banho turco, conhecido como "hamam", e aproveitou para tentar ver seu futuro em uma borra de café. Didi conheceu ainda o Museu da Inocência – criado pelo escritor turco Orhan Pamuk, o livro e o museu homônimos são uma referência ao amor. "O museu é baseado no livro, que conta a história de um amor não correspondido. Durante os capítulos, o personagem juntou tudo o que podia da mulher amada, de guimbas de cigarro a grampos de cabelo, e no museu está tudo exposto", explica.

Já na Capadócia, a apresentadora conheceu o vilarejo de Pamukkale, onde ficam as piscinas de calcário. "Pamukkale significa castelo de algodão em turco, e o lugar parece que é de algodão mesmo. As paredes são brancas devido à sedimentação e formam um visual incrível", explica Didi, que ainda aproveitou as águas termais das piscinas. Outra parada obrigatória para quem visita a região é o passeio de balão. Ela acordou bem cedo para encarar a aventura.

Antes de voltar para o Brasil, Didi participou ainda de uma caça ao tesouro em meio às montanhas da Capadócia. "Eles nos davam pistas cifradas e tínhamos que correr atrás para descobrir a próxima", explica. A apresentadora também aproveitou a culinária local, experimentando kebabs e o típico chai, e se divertiu com os desafios da língua estrangeira. "Tentei falar turco, mas na maioria das vezes tinha que fazer mímica ou pedir ajuda para a equipe".

 

 

LUGAR INCOMUM – Nova Temporada

Estreia: Segunda-feira, dia 22 de outubro, às 21h30 no Multishow.

Classificação: Livre


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado