HISTORY estreia série Decifrando Milagres com casos do Brasil e América Latina

 

Programa investiga o que há por trás de histórias e fatos religiosos inexplicáveis que intrigam estudiosos e fazem crescer a fé

A história da humanidade está repleta de situações em que, num primeiro momento, não há explicação lógica, de forma que sempre fica a crença de terem sido obra de alguma intervenção divina. Para apresentar toda essa sorte de milagres ocorridos no Brasil, Argentina, Colômbia e outros países da América Latina e tentar apurar o que há, e se há algo, por trás deles, a partir do dia 20/1, sábado, o HISTORY apresenta a série inédita Decifrando Milagres.

Curas inexplicáveis, cadáveres que nunca se decompõem, pessoas que carregam em seus corpos os estigmas de Cristo ou imagens religiosas que choram sangue são apenas algumas das histórias contadas pelos próprios protagonistas e analisadas por especialistas de diversas nacionalidades e renomados nomes de entidades religiosas. No Brasil, histórias de João de Deus, das pílulas do Frei Galvão e do professor Hirota, entre outros, são abordados na série.

O episódio de estreia, no dia 20/10, às 23h, apresenta o líder religioso paulista Valdemiro Santiago de Oliveira, de São Paulo, portador de um dom especial com o qual realiza milagres de cura, exemplificados com a doença de Eliseth, que tinha lepra, e Anny, uma garota que estava à beira da morte. Na cidade de Taxco, no México, a imagem do Cristo do Santo Enterro é adorada e curas milagrosas são atribuídas a ela. Os crentes fervorosos garantem que, entre outros milagres, a estátua abre os olhos. Depois o programa segue para Caqueta, Bogotá, onde o sacerdote Jimmy Bula faz exorcismos incríveis por meio da imposição das mãos e do uso da oração.

 

Confira as sinopses dos demais episódios, que irão ao ar sempre aos sábados, às 23h:

 

No segundo episódio, no dia 27/10, uma hóstia parece ter sangrado e revoluciona a Cidade do México. Como poderia ter brotado sangue da hóstia consagrada? A aparição de uma misteriosa imagem da Virgem Maria no campanário de uma igreja também mobiliza o povo de Chilecito, ao norte da Argentina. Ali asseguram que, graças a essa Virgem, uma jovem sobreviveu a um terrível acidente cujas consequências seriam devastadoras, segundo a medicina. Uma figura de madeira de quase 400 anos, conhecida como o Senhor Caído de Monserrate, é o símbolo espiritual da Colômbia. A pergunta é o que representa esta imagem de Cristo para gerar tanta devoção nos fiéis?

 

Episódio 3 - 3/11. A história de Elisabeth Sánchez, na cidade do México, que leva em suas mãos, pés e testa os estigmas do martírio de Jesus Cristo e afirma curar os doentes canalizando o poder da Virgem Maria. O programa mostra pacientes em graves condições que se aproximam dela convencidos de sua relação íntima com os seres divinos mesmo que a Igreja Católica ainda esteja relutante para confirmar seus milagres. Sofía del Guercio é a bruxa mais famosa da Colômbia. Seus trabalhos espirituais de proteção são muito solicitados por soldados e narcotraficantes. Além disso, Sofia realiza curas canalizando através de seu corpo o poder do lendário mão santa, Nicanor Ochoa. Nas montanhas da Colômbia, existe um manancial visitado por doentes que vão até lá pelas supostas virtudes curativas de sua água. Ali, o irmão Agapito os estimula a abandonar definitivamente os tratamentos da medicina tradicional.

 

 

Episódio 4 - 10/11. Na cidade de São Paulo, as pílulas de São Frei Galvão, segundo seus fiéis, têm poder de cura. Enquanto isso em Monterrey, Mila abre as portas de sua casa para que seja testemunhado um fato incrível: a imagem da Virgem Maria Auxiliadora que está em um quadro de vidro que derrama lágrimas. Centenas de fiéis dizem ter curado suas doenças graças a seu poder. E em Córdoba, na Argentina, cerca de 500 devotos iniciam uma cavalgada em homenagem ao Cura Gaúcho, em agradecimento a seus supostos milagres.

 

Episódio 517/11. No Distrito Federal mexicano, Juan del Bosque assegura ter os estigmas de Jesus Cristo em suas mãos, dando-lhe o poder de cura. A ciência questiona se as marcas são realmente sagradas ou simplesmente infligidas. Na sequência, o Santuário de Chalma é um dos centros de peregrinação mais importantes de todo o México. Os fiéis andam longas distâncias para pedir milagres e curas que a ciência não consegue oferecer. E no Brasil, milhares de pessoas chegam diariamente ao santuário de Nossa Senhora Aparecida em São Paulo para agradecê-la pelas graças e pedir diversos favores. Ela é a padroeira do país, a quem atribuem grandes milagres.

 

Episódio 6 - 24/11. Paulino é um misterioso xamã mexicano que utiliza poderes ancestrais pré-hispânicos para curar enfermidades. Cansado de ser tratado como um louco, estudou psicologia e agora combina a cura da alma, do corpo e da mente. Na pequena cidade de Atibaia, Brasil, vive o Professor Hirota, um homem com supostos poderes de cura. Alegando sentir manifestações divinas, a chave de seu tratamento seria a transmissão de energia positiva através de massagens e cirurgias espirituais. Toda a Colômbia venera a Madre Bernarda, uma missionária que quando viva trabalhou para os mais necessitados. Devido ao alto número de milagres atribuídos a ela, sua canonização está em processo no Vaticano. Os fiéis visitam o santuário de Cartagena para obter suas relíquias, consideradas curadoras.

 

Episódio 7 - 1/12. No Brasil, milhões de pessoas praticam a religião espírita da Umbanda, cujos médiuns, por meio de entidades, realizam curas espirituais. Também no programa, na capital argentina, centenas de fiéis que visitam um santuário improvisado em busca de milagres de cura. Ali são recebidos por Martha, uma ex-psicóloga que carrega as feridas de Jesus Cristo com uma atitude muito particular. No distrito mexicano de Xochimilco, as pessoas da comunidade cuidam de um menino de madeira como se ele fosse real, alimentando-o e trocando-o com devoção. O Menino de Belém, uma imagem que chegou com os conquistadores espanhóis, faz milagres diários.

 

Episódio 8 - 8/12, João de Deus, um dos curandeiros mais famosos do Brasil, vive em Abadiania. Afirmando ser um médium que recebe entidades com poderes de cura, atende a centenas de pessoas a cada dia, de várias partes do mundo. A colombiana Luz Elena Valencia se considera una eleita e garante viver o milagre de ver e escutar a Virgem Maria. Os milagres associados à Virgem se fazem ver nos pacientes terminais de câncer cuja fé conseguiu superar a doença. Os restos mortais de Fray Sebastián de Aparicio descansam no Templo de San Francisco de Puebla, México. Aos 72 anos de idade, decidiu vestir o hábito franciscano, fazendo votos de viver na pobreza, obediência e castidade. 412 anos após sua morte seu corpo permanece incorrupto e centenas de fiéis lhe atribuem milagres.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado