20ª edição do Prêmio Multishow elege os melhores do ano em 15 categorias

 

Com votação de júris especializados e do público, evento será no dia 3 de setembro, na Arena da Barra, Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo pela TV e pela web

 

Apresentada por Ivete Sangalo e Paulo Gustavo, premiação conta esse ano com mais uma categoria: Nova Canção

 

As luzes da Arena são acesas. As torcidas ocupam as arquibancadas. Bandeiras são estendidas. São apresentados juízes e árbitros. A sorte está lançada, que entrem os adversários. Inspirada nos grandes eventos esportivos que o Brasil sediará nos próximos anos, a 20ª edição do Prêmio Multishow vai eleger os melhores da música em 15 categorias no próximo dia 3 de setembro, terça-feira, na Arena da Barra, Rio de Janeiro. Apresentada por Ivete Sangalo e Paulo Gustavo, a premiação começa às 22h, com transmissão ao vivo pela TV e pelo site premiomultishow.com.br. O roteiro é de Fil Braz.

 

"O tema é diferente, vamos brincar com o espírito da competição, que une a música ao esporte. Queremos que o público que está em casa assistindo à transmissão ao vivo sinta esse clima como se estivesse na plateia", afirma Guilherme Zattar, diretor do Multishow. 

 

Votação – Assim como no ano passado, a edição 2013 do Prêmio Multishow terá a participação de dois júris. O júri especializado, composto por jornalistas, críticos, músicos e profissionais da indústria fonográfica, escolhe os vencedores em quatro categorias: versão do ano, novo hit, melhor clipe e música compartilhada. Já o superjúri, formado por dez profissionais especializados, debaterá ao vivo – com transmissão pelo site – a eleição dos vencedores nas categorias especiais melhor disco, artista revelação, melhor show e nova canção. A curadoria de criação fica novamente a cargo de Bruno Natal, Alexandre Matias, Dudu Fraga e Pedro Garcia.

 

Já o público vai escolher os melhores do ano nas categorias cantor, cantora, grupo, música, show, experimente e música chiclete. A votação popular poderá ser feita pela internet até a véspera do evento, dia 2 de setembro. De olho nas redes sociais, o Multishow também vai entregar o prêmio "Mais Mais" para o artista com mais seguidores no Twitter e Instagram, mais curtidas na FanPage do Facebook e mais views no Youtube.

 

Nova categoria – A premiação ganhou esse ano uma nova categoria, "Nova Canção". Músicos anônimos se inscreveram pelo site, e o público selecionou cinco músicas para a segunda fase da votação. Nessa etapa, as escolhidas pelo júri popular vão competir com sete canções inéditas de artistas já conhecidos no cenário musical. O júri especializado vota nas três melhores, e o superjúri elege – ao vivo pelo site do Multishow – o vencedor.

 

Shows – Entre uma entrega de troféu e outra, o diretor musical do Prêmio, Alexandre Kassin, programou nove números. Para os fãs do Exaltasamba, Thiaguinho e Péricles se reencontrarão no palco do Prêmio para cantar antigos sucessos da banda, que terminou em 2012. Já Caetano Veloso se apresentará ao lado de Emicida. Os veteranos Zezé de Camargo & Luciano cantarão com Paula Fernandes. E Marcelo D2 chama o grupo Cone Crew para dividir o palco. Também se apresentam na noite Anitta, Naldo, Ivete Sangalo, Sorriso Maroto e Skank. 

 

A banda base, que acompanha todas as atrações durante a premiação, é liderada pelo maestro e tecladista Lincoln Olivetti e composta por Felipe Pinaud (guitarra), Cesinha (bateria), Marlon Sette (trombone), José Carlos Bigorna (sax e flauta), Alberto Continentino (baixo) e Altair Martins (trompete).

 

Campanha – Com o slogan "Você não pode perder", o departamento de Criação de Arte da Globosat assina o conceito e identidade visual da 20ª edição do Prêmio Multishow, que traz referências de cartazes olímpicos e de alguns esportes específicos. As chamadas de televisão são produzidas pela equipe de Promoções da Globosat e a adaptação para a campanha publicitária é do Grupo Sal.  

 

PRÊMIO MULTISHOW 2013 – VOCÊ NÃO PODE PERDER
Quando: 3 de setembro, às 22h

 

INDICADOS DO SUPERJÚRI

Melhor Disco – Abraçaço (Caetano Veloso), Condição Humana (Guilherme Arantes) e MetaL MetaL (Metá Metá)

Artista Revelação – Anitta, Clarice Falcão, Karol Conká e Strobo

Melhor Show – Baby Sucessos (Baby do Brasil), Abraçaço (Caetano Veloso) e Gango do Eletro (Gang do Eletro)

Nova Canção – Now No One Has Anything (Lucas Santtana), Amor pra Depois (SILVA) e Palava Esquecida (Wado)

 

INDICADOS DO JÚRI ESPECIALIZADO

Versão do Ano – Por Que Brigamos (Bárbara Eugênia), Let's Play That (Metá Metá) e Mais Feliz (SILVA)

Novo Hit – Quadradinho de Borboleta (Bonde das Maravilhas), Calor do Amor (Mahmundi) e Maná (Rodrigo Amarante)

Melhor Clipe – Show das Poderosas (Anitta), Despirocar (Apanhador Só) e Sandau (Banda Tereza)

Música Compartilhada – Batuk Freak (Karol Conká), MetaL MetaL (Metá Metá) e Ainda Bem Que Segui As Batidas Do Meu Coração (Rael)

 

VOTAÇÃO POPULAR

Melhor Cantor – Thiaguinho, Xande, Luan Santana, Di Ferrero e Fiuk

Melhor Cantora – Ivete Sangalo, Paula Fernandes, Claudia Leitte, Ana Carolina e Marisa Monte

Melhor Grupo – Restart, Chiclete com Banana, Sorriso Maroto, Revelação e O Rappa

Melhor Música – Largadinho (Claudia Leitte), Buquê de Flores (Thiaguinho), Te Vivo (Luan Santana), Combustível (Ana Carolina) e Dançando (Ivete Sangalo)

Melhor Show – Ivete Sangalo, Paula Fernandes, Luan Santana, Caetano Veloso e Naldo

Experimente – Lia Sophia, P9, Sambô, Roberta Campos e Oba Oba Samba House 

Música Chiclete – Camaro Amarelo (Munhoz & Mariano), Dança Sensual (MC Koringa), Gatinha Assanhada (Gusttavo Lima), Show das Poderosas (Anitta) e Lancinho (Turma do Pagode)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado