NATGEO DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 26 DE AGOSTO A 1º DE SETEMBRO DE 2013


 

SEGUNDA-FEIRA - 26 DE AGOSTO
22h15: Vikings - exibição de dois episódios inéditos

22h15 - O Sacrifício: A tradicional peregrinação até Uppsala para agradecer aos deuses traz uma série de emoções para Ragnar, Lagertha, e Athelstan. Ragnar, longe de sua esposa, faz as pazes com a morte de seu filho que não chegou a nascer. Lagertha, ainda se recuperando de seu aborto, quer saber dos deuses se mais filhos estão em seu futuro. Enquanto os Vikings se unem para os sacrifícios e para agradecer a seus deuses, Athelstan descobre quão forte sua fé cristã ainda é.

23h - Tudo Pode Mudar: A mando do Rei Horik, Ragnar reúne um pequeno grupo viajar para Gotaland (a atual Suécia) para resolver uma disputa de terras com o líder da região, Jarl Borg. A fama de Ragnar deixa Jarl Borg intrigado - teria ele encontrado um novo aliado ou Ragnar é apenas um fantoche do rei? Enquanto isso, em Kattegat, com uma praga tomando conta da aldeia, todos procuram Lagertha para ajudar a acalmar os deuses.

 
TERÇA-FEIRA - 27 DE AGOSTO
22h15: Desafio Alasca - exibição de dois episódios inéditos

22h15 - Medidas Desesperadas: Nas águas frias de Prince William Sound, oito exploradores devem remar 64 quilômetros através de um campo minado de icebergs e geleiras. Enormes ondas batem contra seus barcos, que lutam para ficar em pé e juntos. Os homens embarcam em uma frota de canoas e caiaques nativos no meio de uma tempestade enorme. Com água por cima e por baixo, o risco de hipotermia é maior do que nunca. O alpinista veterano Willi Prittie assume o comando do umiak (canoa indígena) com 5 pessoas. Com Austin, Brent, Dallas e Tyrell ao seu lado, Willi instrui sua equipe a tomar o caminho mais direto para a área de extração: uma linha reta no meio dos fiordes. Mas as geleiras criam ondas enormes que ameaçam virar a embarcação a qualquer momento. Marty Raney, seu filho Matt, e o sempre destemido Tyler Johnson estão a bordo dos bedorkas baidarkas (caiaques nativos). Por conta da pequena dimensã o de seus barcos, eles decidem ficar perto da costa. Mas quando o nevoeiro surge e a maré  sobe, o pior medo de Marty se torna realidade: Matt desaparece. Marty e Tyler são confrontados com uma decisão devastadora: será que eles devem ficar e procurar por Matt, ou seguir para o ponto de extração, onde ele poderia estar esperando? Com apenas 72 horas para completar a jornada, eles correm o risco de serem deixados para trás no meio do selvagem Alasca.

23h - Sangue Frio: É o 32º dia da expedição de 40 dias, e os exploradores enfrentam o maior obstáculo até agora: o rio Nizina. Para que cheguem na área de extração, os homens precisam atravessar suas furiosas águas glaciais e evitar o encontro com ursos pescando salmões nos bancos de areia. O grupo de oito homens se divide em três equipes com três estratégias distintas. Marty Raney e seu filho Matt formam uma equipe com Willie Prittie. Eles seguem até o banco de areia de cascalho, de olho em predadores. Mas o que eles encontram surpreende até estes veteranos do Alasca. Os destemidos exploradores Tyler Johnson e Brent Sass escolhem uma rota mais direta até a próxima área de extração. Mas quando a dupla perde o rumo na floresta, eles percebem que estão bem atrasados. Eles correm para acompanhar as outras equipes mas os dias ficam mais curtos e seu tempo diminui. Dallas Seavey, seu irmão Tyrell e Austin Manelick decidem atravessar a densa floresta. Tudo vai de acordo com o plano até que o trio fica surpreso em descobrir que não estão sozinhos.

 
QUARTA-FEIRA - 28 DE AGOSTO
17h15Babuínos em Sobrevivência - documentário

No lendário delta do Okavango, em Botsuana, a sobrevivência de um bando de babuínos Chacma está apoiada na prontidão para nadar.

 

QUINTA-FEIRA - 29 DE AGOSTO
20h30: Obras Incríveis

Ponte Baluarte: No Oeste da República Mexicana, na Sierra Madre Ocidental, constrói-se a ponte estaiada mais alta do mundo. Os engenheiros trabalham entre constantes perigos meteorológicos em uma altura de 403 metros. A estrutura da ponte será uma mistura de concreto e aço, que se estenderá por 1,124 metros, e será sustentada por 152 tirantes. Uma vez concluída, a Ponte Baluarte unirá as estradas mexicanas da costa do Pacífico com as do Atlântico, convertendo-se em um canal de Panamá terrestre.

 

SEXTA-FEIRA - 30 DE AGOSTO
17h15: Uma Lição de Coragem - documentário 

Na África, o javali-africano é um alvo constante para predadores famintos. O guepardo, o leão e o leopardo caçam vigorosamente esta iguaria apreciada. Menos de 40% de seus filhotes chegam a completar um ano de idade. Este ano, uma javali-africana irá encarar estas terríveis adversidades e tentar levar seus filhotes à fase adulta. Mas ela precisa aprender com as lições do passado e encarar seus inimigos com inteligência e determinação. Tudo para ser uma Mãe de Coragem.

 

SÁBADO - 31 DE AGOSTO
22h15: Mundo Selvagem de Richard Rasmussen - episódio inédito

Lobo-guará: Richard Rasmussen percorre uma área do tamanho da França atrás de um único animal de hábitos solitários: o Lobo-guará. Durante a expedição ele atravessa a mata atlântica e o cerrado. Se depara com uma tempestade de insetos. Fica frente a frente com um ouriço. Encontra cobras venenosas. E, num santuário, onde a natureza e o sagrado se confundem,  fica a pouquíssimos metros do Lobo Brasileiro.

 

DOMINGO - 1º DE SETEMBRO
18h30: 125 anos de National Geographic 

Jornada ao Centro da Terra: Usando espetaculares imagens geradas por computador, o documentário atravessa três mil milhas de rochas para explorar o mundo escondido debaixo de nossos pés. Vivencia um terremoto na Falha de Santo André, uma erupção de vulcão, encontra bizarras criaturas das cavernas e entra em cavernas repletas de cristais gigantes - tudo isso dentro do nosso planeta. À medida que o filme vai mais a fundo consegue juntar as peças da extraordinária história do nosso planeta, camada a camada, descobrindo como as florestas pré-históricas tornaram-se combustível para os dias modernos, testemunhando a morte dos dinossauros e assistindo a estalactites que se formam e ouro que cresce em frente de nossos olhos. Ainda mais a fundo, além do alcance de qualquer mina, qualquer equipamento, encontra maravilhas que vão além da imaginação: imponentes tornados de metal fundido e florestas de cris tais sólidos de ferro, até que chegam no mais estranho e menos compreendido lugar do planeta: o centro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado