Sarau mostra novos nomes do fado português que fazem sucesso

 

Almanaque exibe entrevista com a jornalista autora do best-seller "Rin Tin Tin – A Vida e a Lenda"

 

Nesta sexta-feira, dia 30, o apresentador Chico Pinheiro recebe no 'Sarau' a cantora Carminho e o compositor Antônio Zambujo, dois novos expoentes do fado. No encontro, o  jovens artistas falam da admiração que têm pela música popular brasileira. Zambujo conta que é fã incondicional de Caetano Veloso, que considera um dos maiores compositores do mundo. O português não disfarça o orgulho ao afirmar que o artista baiano também gosta de um fado: "Em todos os shows, Caetano sempre canta uma música de Portugal. Ele é amado na nossa terra", afirma o compositor. Já Carminho fala sobre os duetos que fez em seu CD com os brasileiros Nana Caymmi, Milton Nascimento e Chico Buarque. "Cantar 'Carolina' com Chico Buarque foi um presente para mim!", derrete-se a cantora.

 

No sábado, dia 31, é  dia de mergulhar na história do cachorro que virou astro de cinema e quase recebeu um Oscar. Nos Estados Unidos, o correspondente Jorge Pontual entrevista a jornalista Susan Orlean, a autora de "Rin Tin Tin – A Vida e a Lenda". O livro, que já virou um best-seller nas livrarias, conta a história do  mascote que fez sucesso no cinema e em séries de televisão. O pastor- alemão original nasceu em 1918 e viveu 13 anos, participou de 30 filmes e chegou a ser eleito melhor ator em 1927, mas não levou o Oscar. Com a TV, o personagem ganhou ainda mais popularidade, ao lado do Cabo Rusty, interpretado por Lee Aaker, ator mirim de 11 anos, na série "As Aventuras de Rin Tin Tin", exibida entre 1954 e 1959. O livro de Susan Orlean, que cobre um século da história do entretenimento, foi eleito como um dos melhores do ano pelo jornal americano "The New York Times".

 

O 'Sarau' com Carminho e Antônio Zambujo vai ao ar em dois episódios, nas sextas-feiras, dia 30 de agosto e 6 de setembro. A entrevista de Jorge Pontual com a jornalista Susan Orlean vai ao ar na madrugada deste sábado, dia 31, para domingo às 00h05, no 'Almanaque' da GloboNews.

 

Foto 1: Chico Pinheiro recebe os fadistas portugueses Carminho e Antônio Zambujo no 'Sarau'

Divulgação/ GloboNews

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado