BIO conta a história da diva do cinema Sophia Loren


Uma das mais belas mulheres do mundo, a atriz Sophia Loren nasceu em Roma, em 1934, filha de um relacionamento proibido entre um engenheiro e uma atriz. De infância humilde, ela e sua irmã começaram a trabalhar aos 14 anos como modelos. Incentivada pela mãe a seguir carreira de atriz, Sophia estreou no cinema aos 17 anos fazendo uma pequena participação em Quo Vadis (1951), produzido por Carlo Ponti, com quem se casou em 1957 e com quem permaneceu até a morte do marido, em 2007 – no entanto, permaneceram separados um pequeno intervalo, entre 1962 e 1966, quando resolveram anular seu primeiro enlace.

Nos anos 1950, já com a carreira consolidada na Europa, Sophia entrou para Hollywood, com participação em filmes como Desejo(1958), ganhador do Oscar de Melhor Fotografia, e o romântico Tentação Morena (1958), ao lado do galã Cary Grant. Dois anos mais tarde, sua performance em Duas Mulheres (1960) lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz.

Considerada uma das lendas vivas do cinema mundial – em 1990, Sophia, recebeu um Oscar honorário por sua contribuição à sétima arte – a estrela ainda se mantém ativa em produções escolhidas a dedo. Sua última participação em um longa ocorreu em 2009, em Nine, uma homenagem ao cineasta italiano Federico Fellini, em que atua como a mãe do personagem de Daniel Day Lewis.

No dia 30/8, sexta-feira, às 17h, o especial do BIO traz detalhes da vida dessa diva do cinema e relembra personagens e filmes inesquecíveis. Hoje, aos 78 anos, a beleza de Sophia ainda impressiona. Ela, inclusive, posou para o calendário Pirelli de 2007, ao lado de beldades como Penélope Cruz e Naomi Watts, e marcou presença na festa de lançamento 2013 sem fazer feio ao lado das estrelas desta edição comemorativa de 50 anos do célebre calendário, entre elas as brasileiras Alessandra Ambrósio e Isabelli Fontana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado