DISCOVERY NOMEIA MÔNICA PIMENTEL COMO VICE-PRESIDENTE DE CONTEÚDO

 
 

 

Executiva com mais de 20 anos de experiência no mercado de televisão irá liderar a área de conteúdo da empresa no País
 
 
Mônica Pimentel
 

 

 

A Discovery Networks anuncia a nomeação de Mônica Pimentel como a nova vice-presidente de conteúdo no Brasil. A executiva estará baseada em São Paulo e se reportará diretamente a Carolina Lightcap, chefe de conteúdo da Discovery Networks Latin America/USH e à Fernando Medin, vice-presidente sênior e diretor-geral da Discovery Networks no Brasil.

Com mais de 20 anos de experiência no mercado brasileiro de televisão, Mônica será responsável por todas as áreas relativas ao conteúdo da rede no País, incluindo: programação, marketing, comunicação, pacote gráfico e on-Air (que inclui: pacote gráfico e departamento criativo). Ela também dará direcionamento estratégico e conduzirá a implementação das iniciativas de conteúdo da empresa.
 
"A contratação de Mônica faz parte da estratégia pan-regional em ter posições chaves na região e assim trazer o nosso conteúdo mais próximo da audiência local", disse Carolina Lightcap, chefe de conteúdo da Discovery Networks Latin America/USH.
 
"Mônica é uma profissional experiente e carrega consigo uma trajetória de sucesso na televisão brasileira. Sua vinda à Discovery marca um novo momento para empresa no Brasil e esperamos imprimir em nossos canais o aprendizado que a Mônica adquiriu ao longo de sua trajetória", afirma Fernando Medin, vice-presidente sênior e diretor-geral da Discovery Networks.
 
"Estou muito contente por fazer parte desta equipe e ter a oportunidade de aplicar a minha experiência neste mercado de rápida expansão que é a TV por assinatura", mencionou a nova responsável pelo conteúdo no Brasil.

Antes de assumir esta nova função, Mônica liderou durante 10 anos a superintendência artística da RedeTV! e uma equipe de mais de 250 pessoas. Sob sua liderança foram produzidas mais de 4.000 horas de conteúdo original por ano e o programa de sucesso "Pânico na TV". A carreira de Mônica também conta com experiência adquirida no SBT e Editora Abril, onde foi diretora de redação da revista Contigo!. 
 
A executiva conta com bacharel em jornalismo pelo Instituto Metodista de Ensino Superior.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado