Segunda edição do projeto Barista Itapema 2013 tem foco no “Café Espresso”


Barista Márcio Azevedo ministra o workshop "Espressos - mitos e verdades" no Café Cultura, da Lagoa da Conceição, nesta sexta-feira (30)

 

A forma correta de preparar o apreciado café, com fidelidade à tradicional receita italiana, será destaque na segunda edição do projeto Barista Itapema do dia 30 de agosto, em Florianópolis. O encontro, promoção da Itapema FM, inicia às 17h, e o workshop, seguido de degustação, às 18h. Na ocasião, o barista Márcio Azevedo, que fez questão de manter o nome original da bebida (espresso), promete desmistificar conceitos e ensinar o caminho para preparar um café "próximo da perfeição", incluindo o tipo de máquina e os grãos ideais. Durante o workshop, entre outros temas, também serão discutidos a profissão de barista e o espaço que ocupa atualmente no mercado.

Márcio Azevedo integra a equipe do Café Cultura, sede do projeto Barista Itapema 2013. Ele conquistou o título de Melhor Barista de Santa Catarina neste ano e concorre como Melhor Barista Brasileiro, com final marcada para 13 de setembro, em Belo Horizonte. Natural de Florianópolis, descobriu sua paixão pelo mundo do café na Austrália, quando trabalhou em Sidney por 5 anos como barista. O Café Cultura foi fundado em 2004 e se destaca no segmento em Florianópolis. Os proprietários, a mineira Luciana Melo e o americano Joshua Stevens, mantêm também no local o Cultura LAB, um laboratório de torrefação e moagem de grãos especiais.

O projeto - parte das comemorações dos 30 anos da Itapema, o projeto Barista Itapema 2013 surgiu a partir de pesquisas de público que apontaram a preferência dos ouvintes pela bebida e o hábito de frequentar cafeterias. Idealizado para ampliar o conhecimento sobre o Barismo, o projeto inclui encontros com workshops abertos ao público.

Em anexo, logo do projeto, spot, foto espresso e foto 1ª edição

Crédito da foto 1ª edição: Julia Munhoz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado