NATGEO DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 30 SETEMBRO A 6 DE OUTUBRO DE 2013


SEGUNDA-FEIRA - 30 DE SETEMBRO
22h15: Bloco Noites Mentais - Episódios inéditos - apresentação de Cazé Pecini

22h15 - Truques da Mente. Episódio: Ilusão de Ótica. Este é um episódio sobre o cérebro e como ele percebe o mundo em 3D. Por meio de uma série de divertidos jogos interativos, os telespectadores vão aprender que o cérebro é como uma máquina do tempo que pode realmente "ver" o futuro.

22h35 - Truques da Mente. Episódio: Guerra dos Sexos. Por que parece que os homens são de Marte e mulheres são de Vênus? Como homens e mulheres podem olhar para o mesmo mundo e ver coisas completamente diferentes? Ou resolver o mesmo problema de duas maneiras completamente diferentes? E em uma disputa de pura inteligência, quem ganha? Este episódio irá revelar as maneiras surpreendentes com que o cérebro masculino e feminino podem ser diferentes, e como isso influencia os comportamentos e habilidades dos seres humanos.

23h - Naipes Mágicos: Drummond Money-Coutts leva os telespectadores em uma missão para explorar os segredos por trás de avançados jogos de cartas e truques de mágica com cartas, por meio de um dos truques mais antigos do mundo: o Monte de Três Cartas. Drummond apresenta outros mestres e artistas. Eles falam sobre métodos e analisam a psicologia de suas técnicas e, finalmente, Drummond desafia a si mesmo para chegar à sua manobra mais ambiciosa até agora.

23h50 - Primatas. Episódio: Atração. O desejo de encontrar um companheiro guia muito do comportamento dos macacos, e apesar dos milhões de anos de evolução, os humanos não são diferentes. O programa explora as diferentes estratégias de acasalamento dos primos primatas. Para demonstrar isso, o NGC realiza uma série de experimentos sociais destinados a trazer à tona o primata que há nos seres humanos inocentes e comparar suas interações.

 
TERÇA-FEIRA - 1º DE OUTUBRO
22h15: Bloco Super Máquinas

 

SOS Carros (ESTREIA). EpisódioFord Cosworth em Crise. Os mecânicos Tim e Fuzz são chamados para resgatar um clássico Ford Sierra RS Cosworth que foi deixado para enferrujar em uma garagem desde quando o irmão do proprietário se envolveu em um trágico acidente. Em uma corrida contra o relógio, os rapazes iniciam uma grande revisão mecânica e colocam um motor substituto do Cosworth. Com apenas três semanas para completar sua missão antes do carro ser devolvido ao inocente proprietário, os rapazes estão trabalhando na velocidade de foguetes.

 

Fanáticos por Carros (ESTREIA). EpisódioClássicos Britânicos. A série coloca duas equipes de desmontadores de automóveis competindo entre si em busca de carros e desmontando-os para vender as peças. Para que tenham sucesso, eles devem ser os primeiros a encontrar as oportunidades e fazer muitos esforços para vender as tudo.

 

 

Mega Máquinas. Episódio: Tesla Model S. A humanidade há muito tempo conta com o motor de combustão interna para o transporte. Agora, com os combustíveis fósseis cada vez mais escassos, uma companhia está tentando mudar a forma com que usamos combustíveis. Esta é a história por trás do primeiro sedan premium totalmente elétrico - o Tesla Model S.

 
QUARTA-FEIRA - 2 DE OUTUBRO
22h15: Tabu - Estreia nova temporada

Paixões Secretas: Todos nascem diferentes e são essas diferenças que fazem do mundo um lugar colorido e diversificado. Mas, para alguns, ter nascido diferente fez com que se tornassem tabus. Na Califórnia, dois Satanistas "natos" dedicam suas vidas ao diabo, enquanto um homem que acredita ser um cão preso em um corpo humano vive suas fantasias caninas em Pittsburgh. Além disso, uma dominatrix leva a ideia de treinar "pôneis" a um novo patamar. E um vampiro da vida real tenta fugir do estereótipo de Hollywood na escuridão de New Orleans.

Obesidade Extrema: De anúncios nas ruas até a mídia e a moda, a cultura de consumo americana promove os sonhos conflitantes da beleza de supermodelos e das dietas em que tudo tem tamanho exagerado. Em um país onde um terço dos adultos são classificados como obesos, o excesso de peso tornou-se um elemento comum. No entanto, há pessoas cujas vidas chegam aos limites do que muitos poderiam chamar de tabu. Em Westminster, no Colorado, uma mulher não apenas aceitou o seu tamanho, mas criou um negócio para pessoas com um tipo diferente de apetite; enquanto em Winston-Salem, Carolina do Norte, um casal afirma que um relacionamento bem sucedido é simplesmente uma questão de cooperação. Ao sul de Los Angeles, uma mulher comanda uma casa noturna que atende a clientela plus-size, enquanto em Akron, Ohio, uma mãe tenta enfrentar seus medos para conseguir viver uma vida saudáv el.

 

QUINTA-FEIRA - 3 DE OUTUBRO
22h15: Especial Halloween

Tabu. Episódio: Rituais Extremos. Em todas as sociedades, rituais marcam uma passagem ao longo da vida, seja um casamento, uma morte ou um bar mitzvah. Em algumas sociedades, estes rituais são passivos e comemorativos. Em outras sociedades, no entanto, mudar de um estágio de vida para outro não provoca apenas uma modificação pessoal altamente significativa, mas também envolve dor e até mesmo risco de morte. Em uma remota ilha do Pacífico Sul, garotos saltam de uma torre em um ritual de iniciação fatal. Em Papua-Nova Guiné, uma jovem mutila o rosto como sinal de maturidade feminina. E em Benin, na África Ocidental, a iniciação chega tarde na vida de um simples fazendeiro que se torna um poderoso sacerdote vodu.

Tabu. Episódio: Exorcismo. Corpos que convulsionam, força descomunal, agressividade, aversão ao sagrado e falar em idiomas estranhos são comportamentos tabu que, segundo algumas religiões, devem ser interpretados como sintomas de possessão demoníaca. Para combater as supostas forças diabólicas, foi criado o ritual do exorcismo. Este episódio de Tabu mostra de perto a prática deste antigo ritual e apresenta seus protagonistas. No México, dois sacerdotes católicos dedicam-se à cura e à liberação através da oração e da imposição de mãos. A igreja Católica questiona suas práticas e eles enfrentam o risco de serem excomungados. Eles lutaram contra o suposto espírito maligno que possui uma mulher há 19 anos e deverão enfrentar a violenta reação que ela experimenta durante o exorcismo. Na Argentina, Gimena Valle, sacerdotisa da Igreja Luterana Carismática Independente, d iz ser a única mulher exorcista da América Latina e luta contra a maldição da qual uma mãe e filha acreditam ser vítimas. Na Colômbia, o irmão Hermes Cifuentes acredita ter recebido o dom da clarividência e o poder de expulsar demônios diretamente de Deus. Ele conduz exorcismos em grupos com métodos que alguns consideram bruxaria, e é acusado de ser charlatão. Eles realizarão rituais que os levarão a sofrer o ataque das supostas forças malignas que combatem. Todos eles viverão uma experiência tabu.

Tabu. Episódio: Feitiçaria. Se você tivesse poderes mágicos, como os usaria? Ficaria rico? Enfeitiçaria seus inimigos? No mundo moderno tendemos a rejeitar a bruxaria, considerando-a pura fantasia, mas em muitas culturas a magia está viva e seus praticantes são tão admirados quanto temidos.

No México, acompanhamos um antropólogo que não acreditava em magia negra até que enfrentou um mistério que apenas as bruxas poderiam resolver. No Zimbabwe, conhecemos um "limpador de bruxas", que viaja de aldeia em aldeia identificando bruxas e obrigando-as a demonstrar seus poderes. Na Inglaterra, vemos todo um povoado que pede ajuda aos praticantes da religião pagã wicca no único dia em que saem juntos. Por meio destas histórias, exploramos a natureza do poder, mágico ou não, e como ele pode tanto elevar quanto corromper a nossa espécie.

 

 

SEXTA-FEIRA - 4 DE OUTUBRO
19h: Anos 80

Novas Formas de Entretenimento: Esta série leva os telespectadores de volta no tempo para ver como os anos 80 criaram nosso mundo moderno. Este episódio explora a revolução do entretenimento pessoal trazida por itens como Pac-Man, Walkmans da Sony e o vídeo de ginástica de Jane Fonda. Steve Wozniak, da Apple, ajuda a explicar como Bill Gates viu o futuro ao vender à IBM os direitos de usar o MS-DOS por uma taxa relativamente baixa, para depois, quando os concorrentes da IBM entrassem no mercado, todos quererem comprar o mesmo software. O assassinato de John Lennon anunciou o fim de uma era na música, enquanto alguém novo no pedaço definia uma nova era - a MTV. Veja a alegria de julho de 1981 na Grã-Bretanha, quando mais de meio milhão de pessoas foram às ruas de Londres - e mais 750 milhões assistiram ao redor do mundo - para ver o casamento de Príncipe Charles e Lady Diana Spencer. E veja como o empresário Richard Branson tornou-se um magnata multimídia quando levou o rock'n roll a novas alturas, literalmente, quando comprou seu primeiro 747. Contando histórias em primeira mão, temos Darryl "DMC" McDaniels, Steven Tyler, Jane Fonda, Steve Wozniak, Richard Branson e o secretário particular da Princesa Diana.

 

SÁBADO - 5 DE OUTUBRO
23h: Bloco Nat Geo Wild - exibição de dois documentários inéditos

Encontro Animal: Bosque de Ossos - Sete rapazes adolescentes estão passando as férias de verão em um curso de sobrevivência na selva. Depois de 25 dias de treinamento com um instrutor, os garotos ficam sozinhos. Aventurando-se na natureza, o grupo assusta um urso e ele ataca, deixando dois rapazes gravemente feridos. A quase cinco mil quilômetros de distância, um grupo que acampa no camping Soda Butte é acordado por um agressivo urso procurando comida. Três grupos são atacados individualmente e têm de lutar por suas vidas.

Os Predadores Mais Perigosos: Caçadores Noturnos - Nos lugares mais remotos do mundo, perigosos predadores observam e esperam por sua próxima e desprevenida presa. Armados com poderes noturnos especiais, que incluem excelente visão e ouvido hipersensível, estas criaturas são anatomicamente desenhadas para funcionar na escuridão. Desde leopardos quase invisíveis que aproximam-se das presas a partir de árvores até o pequeno diabo da Tasmânia, que devora a presa inteira de dentro para fora, este episódio é dedicado aos caçadores noturnos.

 

DOMINGO - 6 DE OUTUBRO
21h: Super Domingo - Apresentação de Rosana Jatobá

A História de Jesus. Episódio: O Profeta. Neste episódio, os estudiosos contam os ensinamentos controversos de Jesus, pregados por toda a Galileia, e que eventualmente levaram seus seguidores a Jerusalém.

Segredos da Bíblia. Episódio: Os Rivais de Jesus. Ele curou os doentes, alimentou os famintos e ressuscitou os mortos. Ele realizou milagres e seus seguidores disseram que ele era o Filho de Deus. Três dias depois de sua morte, ele ressuscitou e proclamou a salvação do mundo. Seu nome... Apolônio de Tyana. E ele foi apenas um dos vários pregadores e milagreiros do Século I que competiram com a fama e a admiração das pessoas por Jesus. Quem foram estes "Rivais de Jesus"? Por que surgiram tantos messias na região do mediterrâneo naquela época?  E por que a crença em Jesus saiu vitoriosa em relação as seitas similares daquele tempo? Neste episódio, examinaremos o Novo Testemento e os rivais históricos de Jesus para sabermos o que cria um Messias e como nasce uma religião.

A História de Jesus. Episódio: Os Últimos Dias. Neste episódio, os estudiosos percorrem os últimos dias de Jesus quando chega a Jerusalém para a Páscoa e acaba sendo traído, julgado e executado.

As Faces da Terra Santa. Episódio: O Homem que Conheceu Jesus. Arqueólogos fazem uma descoberta na Galileia - uma caverna própria para enterros com os restos mortais de um homem cujos ossos foram enterrados usando uma técnica funerária única, popular durante o primeiro século depois de Cristo. Não somente este homem viveu em uma região fortemente associada ao ministério de Jesus, mas ele também pode ter vivido durante o período em que Jesus viveu. Neste episódio, nossa equipe de acadêmicos e arqueólogos faz uma jornada pela região, desde remotas vilas até uma das mais antigas sinagogas do Mar da Galileia, para reconstruir sua vida. Enquanto isso, nossos antropólogos forenses e artistas trabalham juntos para reconstruir o rosto deste homem de 2000 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado