Dança e música para criança assistir no SescTV

 
Os programas vão ao ar no dia 12 de outubro
 
 

 
Crianças Crionças. Foto 

Brincadeiras, projeções, animações e performances são alguns dos elementos que pontuam os espetáculos musicais Une Dune P... de Poesia eCrianças Crionças e o de dança Lúdico, que o SescTV exibe no dia 12/10, sábado, a partir das 14h
  
O primeiro programa a ir ao ar é Une Dune P... de Poesia, um sarau infantil que busca aproximar as crianças do mundo da poesia. Utilizando arte cênica, dança, elementos do circo e da música, a produção agrega a tudo isto muitas brincadeiras e poesias. A atração foi gravada no Sesc Pompeia, na capital paulista, com direção para TV de Rodrigo Carelli, e conta com canções como O Relógio, de Vinícius de Moraes e Paulinho Soledade; Festa no Céu, de Noel Rosa; Feliz Amor, de Carlos Careqa;  Rodopia Cavalinho, do diretor geral do projeto, Tim Rescala; entre outras. 
  
Logo depois, às 17h, a coreografia Lúdico, com a Cia Druw, traz encenações inspiradas nas obras do pintor russo Wassily Kandinsky, e brinca - de um jeito poético e colorido - com o ponto, a reta e a curva, alguns dos elementos presentes nas telas do artista plástico.  Com concepção e coreografia de Miriam Druwe - que assina a direção junto com Cristiane Paoli Quito -, a dança leva o telespectador a um passeio pelo mundo da criação de uma obra de arte. O espetáculo integra a serie Dança Contemporânea, que tem direção para TV de Antonio Carlos Rebesco. 
  
Às 19hCrianças Crionças apresenta melodias destinadas ao público infantil, com interpretações e arranjos do compositor e produtor Cid Campos, que também é diretor musical do espetáculo. Algumas dessas canções são traduções dos poemas dos ingleses Edward Lear e Lewis Carroll, este autor de "Alice no País das Maravilhas", em versões do poeta Augusto de Campos. Também são musicados poemas de Augusto e Haroldo de Campos, Paulo Leminski, Luis Turiba e Walter Silveira. Este espetáculo, gravado no Sesc Santana, capital paulista, apresenta projeções de animações e performances lúdicas e integra o projeto Crianças Crionças junto com a realização de um CD pelo Selo Sesc. Rodrigo Gianetto assina a direção para TV. 
  
  
  
SERVIÇO: 
  
  
Dia 12 de outubro 
  
  
Musical 
Une Dune... P de Poesia 
Horário: às 14h 
Direção para TV: Rodrigo Carelli 
Produtora: Bonanza 
Classificação Indicativa: Livre 
  
  
Dança Contemporânea 
Lúdico, com a Cia Druw 
Horário: às 17h 
Direção para TV: Antonio Carlos Rebesco 
Produtora: Pipoca Cine Vídeo 
Classificação Indicativa: Livre 
  
Musical 
Crianças Crionças 
Horário: às 19h 
Direção para TV: Rodrigo Giannetto 
Produtora: Real Filmes 
Classificação Indicativa: Livre 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado